polemica

Páginas: 4 (968 palavras) Publicado: 28 de janeiro de 2014
 PASTORAL DA JUVENTUDE
REGIONAL LESTE 2 – Minas Gerais e Espírito Santo

“Esta é a tenda de Deus com os homens.
Ele vai morar com eles. Eles serão o seu povo
e ele, o Deus-com-eles, será o seuDeus.” (Ap 21, 3)


Saudações aos jovens companheiros (as) de caminhada!

A nossa Pastoral da Juventude vive a construção de um novo tempo, movida pela esperança do Reino de Deus em nós.“Vamos fincar nosso pé e fazer a nossa história” num Reino possível de se realizar, também, a partir da juventude que vivencia uma comunidade de comunhão em Cristo e experimenta uma espiritualidadelibertadora.
Acontecerá em nosso Regional, de 19 a 23 de Julho de 2005, na cidade de Ipatinga (Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano) o 11º Intereclesial das Comunidades Eclesiais Base (CEBs). Desde quefoi anunciado em Ilhéus/Ba que Minas Gerais seria a sede do 11º Intereclesial das CEBs, a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude do Leste 2 (CRPJ L2) viu a necessidade de a juventude se fazerpresente neste evento. A Coordenação Regional, junto aos jovens representantes das dioceses, reunidos no Encontro Regional de 2003, pensaram em um acampamento como forma marcante de participação. Aproposta foi apresentada ao Secretariado das CEBs (responsável pela organização do 11º Intereclesial), que a acolheu com alegria. A responsabilidade da articulação do acampamento ficou, portanto, com aCRPJ L2, que, junto às lideranças de nossa pastoral, convoca a juventude a sentir-se, desde já, chamada e co-responsável por esta iniciativa.
Motivados com a participação no 11º Intereclesial, aPastoral da Juventude quer, também, lá em Ipatinga, embarcar no trem das CEBs e armar a grande “tenda de Deus” com a Juventude, a fim de reavivar o sentimento de PERTENÇA A ESSE JEITO DE SER IGREJA. Desteclima de alegria nasce o nome: “Acampamento Igreja Jovem” e segue o lema: “Juventude, CEBs e a Espiritualidade Libertadora”, com os objetivos:
Fortalecer os laços entre a PJ e as CEBs;
Colaborar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pôlemica
  • polemicas
  • TELETRABALHO SEM POLÊMICAS
  • polemicas das biografias
  • Polemica Barbie
  • Polemica do carnaval
  • Religioa e polemicas
  • A polemica do eap

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!