Plnejamento PCP

393 palavras 2 páginas
Estrutura das demonstrações financeiras.

Todas as empresas têm uma área responsável pela gestão de cada atividade do cotidiano da organização é um dos responsáveis pela gestão financeira da empresa é o analista onde controla e planeja todos os recursos financeiros da empresa para que não ocorra nenhum erro, é necessário que o administrador responsável pelas demonstrações financeira conheça as estruturas e finalidade de todas as demonstrações financeiras saber como analisar cada uma delas.

Sendo assim considera se como pontos mais importantes para desenvolvimento desta etapa os seguintes tópicos.
A estrutura das demonstrações financeiras:
Tem objetivo de geral é fornecer informações financeiras sobre a entidade que seja útil para os atuais e futuros investidores e credores em suas tomadas de decisões sobre o fornecimento de recursos para a entidade. Essas informações são importantes, pois é através delas que as empresas prova sua capacidade de pagamentos e conquistam confiabilidade para deferir financiamentos, cartas de credito e segurança para tomadas de decisões.

Capital de Giro:
È um recurso que a empresa disponibiliza e necessita para exercer suas atividades do cotidiano da empresa. A empresa utiliza recursos em longo prazo para investir em atividade de curto prazo e é uns dos pontos importantes da administração eficiente para observação do capital de giro é seu impacto no fluxo de caixa da empresa.
Esse controle de gerenciamento do capital de giro é fundamental para saúde da empresa, porque através de sabe-se o melhor momento para comprar e os prazos para vendas

Tipo de índices financeiros:
Através dos índices financeiros é possível pautar informações para analise de pontos específicos da empresa como, por exemplo, liquidez, eficiente, lucratividade, estabilidade e capacidade de lucro de uma empresa, projeto, pequenos e grandes negocio. A análise financeira tem a função e a capacidade de avaliar a rentabilidade das empresas, tendo em vista,

Relacionados

  • Falência de Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais
    22959 palavras | 92 páginas