Plantas comentiveis

931 palavras 4 páginas
As Plantas Silvestres Comestíveis
Rosa-Silvestre – Rosa Canina

A Rosa-silvestre é uma planta que tem a sua origem na Europa, Ásia ocidental e norte de África. Pode chegar a ter até 3 metros de altura e 2 metros de largura. A folhagem dessa planta é caduca, a sua cor é um verde matizado na parte superior e um tom de verde azulado na base.
A planta que consegue se dar bem em todos os tipos de solo gosta mesmo de um clima rústico de até -15°C. Para que cresça saudável é interessante cultivá-la no sol com um pouco de sombra.
Planta Comestível Por Que:
As flores da Rosa-silvestre são brancas e formadas por cinco pétalas perfumadas que quando atingem o seu apogeu, entre maio e julho, passam pelo período de floração. Nesse período aparecem frutos carnudos que são chamados de “cynorrhodon” e que tem um tom de vermelho.
Trata-se de um fruto bastante rico em Vitamina C o que lhe fornece propriedades fortificantes, adstringentes e diurética.
Fruta-Pão – Artocarpus Altilis

A planta conhecida como Fruta-pão também pode ser chamada de Fruteira-pão, Castanheira, Árvore-do-pão, Pão-de-massa e outros nomes. Essa árvore se encaixa na categoria de Árvores Frutíferas que também pode ser utilizada como árvore de frutos medicinais.
O clima preferido de cultivo da Fruta-pão é o Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical. A sua origem é a Oceania, Indonésia e Nova Guiné. Pode chegar a ter mais de 12 metros e gosta de sol pleno como luminosidade ideal. O seu ciclo de vida é perene.
Planta Comestível Por Que:
A fruta-pão é uma árvore frutífera que tem parentesco com a Jaca (Artocarpus heterophyllus). Os seus frutos são bastante conhecidos pelos seu grande valor nutricional e também porque oferecem uma grande variedade de possibilidades na culinária.
Para se ter uma ideia os frutos dessa árvore silvestre são a base alimentar de alguns povos polinésios. Existem duas variedades de frutas-pão: apyrena (conhecida como fruta-pão de massa) e seminífera (fruta-pão de caroço que

Relacionados