Planos de melhoris

1553 palavras 7 páginas
No Mundo globalizado, as empresas para não falirem diante a concorrência, são obrigadas as melhorarem seus indicados de qualidade, produtividade e relação com clientes. E para isso adotam estratégias que envolvem deste o nível mais baixo da empresa até o mais alto. Como podemos ver no exemplo da Weg, estás mudanças começaram pela diretoria. É preciso querer chegar à algum lugar para traçar objetivos claros. O primeiro passo começa com as estratégias adotadas.
E a estratégia adota peça WEG foi a melhoria dos seus processo através do Programa de Melhoria Contínua. E ficou bem claro a importância do apoio de toda a diretoria, porque se os líderes não querem mudar a empresa não muda. O programa de melhoria contínua possui várias ferramentas para auxiliar no processo de mudança e utilizada pela WEG foi a ferramenta PDCA.O ciclo PDCA é uma das muitas ferramentas utilizadas nas empresas, quando falamos em melhoria contínua, mudanças nos processos. No Mundo globalizado, as empresas para não falirem diante a concorrência, são obrigadas as melhorarem seus indicados de qualidade, produtividade.No que consiste a ferramenta PDCA?A ferramenta do PDCA consiste em 4 fases: “P” de planejar; “D” de executar; “C” de verificar os resultados e o “A” de padronizar as ações e treinar os funcionários.

Abaixo uma quadro com o esquema das fases do PDCA.

1) FASE “P”- Planejar:
É fase mais que mais se investe tempo, porque e o planejamento deve ser bem elaborado para o resultado ser positivo. a) Identificação do Problema: As pessoas normalmente tem problema em identificar o problema real, o problema deve ser estudado através de históricos, números, gráficos, informações reais do processo. Não podemos nos basear simplesmente em opiniões de poucos, isto pode ser tendencioso. As metas deverão ser metas SMART aceitas por todos. Temos que estabelecer um controle para o trabalho, como irá se medir o progresso, ganho ou melhoria? E implementar uma gestão visual no setor em que o

Relacionados

  • Historico Da Qualidade
    1994 palavras | 8 páginas
  • mineração
    28414 palavras | 114 páginas
  • Qualidade De Software Uma Abordagem Sobre O MPS BR
    16489 palavras | 66 páginas
  • Documentos
    33514 palavras | 135 páginas