Plano de Negócios Cultivo de Brocilis

3382 palavras 14 páginas
URI - UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES
PRÓ-REITORIA DE ENSINO
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PLANO DE NEGÓCIOS: AMPLIAÇÃO CULTIVO DE BRÓCOLIS

ALINE THIESEN
FRANCIELE MAGALSKI BISELLO
KERLEN CAROLINA ASSE GALVÃO
RAQUEL CRISTINA CANDATEN
VIVIANE CARINA ALBARELLO

Frederico Westphalen , novembro de 2013.
ALINE THIESEN
FRANCIELE MAGALSKI BISELLO
KERLEN CAROLINA ASSE GALVÃO
RAQUEL CRISTINA CANDATEN
VIVIANE CARINA ALBARELLO

PLANO DE NEGÓCIOS: AMPLIAÇÃO CULTIVO DE BRÓCOLIS

Relatório de Elaboração e Análise de Projetos, apresentado como requisito parcial para a obtenção do Título de Bacharel em Ciências Contábeis na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Frederico Westphalen, pelo Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

Orientador: ADELAR MARKOSKI

Frederico Westphalen, novembro de 2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho se configura nun Plano de Negócios, que nada mais é que “... uma linguagem para descrever de forma completa o que é ou o que pretender uma empresa”(DOLABELA, 2006, P.77).

O objeto de estudo desse trabalho se refere a ampliação do cultivo de brócolis, onde iremos apresentar estruturadamente através de uma plano de negócios a viabilidade do mesmo. Inciamos trazendo o sumário executivo que trará um breve resumo do negócio, sua história, sua área de atuação, seu foco principal e sua missão.

Na sequência trará o brócolis com suas caractarísticas, seu metódo de cultivo e sua tecnologia de produção. Também se apresentará o mercado abrangendo mercado, clientes, concorrentes e fornecedores.

Proseguindo trará a empresa, sua missão, sua estrutura organizacional, parceiros e empreendedores. Ainda, apresentará as estratégias de negócio com ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos. A partir disso proporá o plano

Relacionados