Plano de negocio

Páginas: 60 (14765 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
RESUMO
O presente plano de negócios tem o intuito de abrir uma pizzaria que tenha como principal oferta de valor o fornecimento de prazer nas refeições por meio de intensificação de sabor. O nome do estabelecimento a ser criado é Pizza n’ Naturals, a qual oferece pizzas e produtos naturais refrescantes em um ambiente aconchegante, moderno e descontraído, bastante diferenciado das pizzariastradicionais.
A equipe gerencial será composta de três Sócios-Gerentes (Atendimento, Marketing e Produção) e de um Sócio-Diretor, o qual é também o autor do presente trabalho. Essa equipe é completamente familiar, a qual possui em Produção um engenheiro, em Marketing, um administrador e em Atendimento, uma matemática. Essa última pode parecer diferente do tradicional, contudo a vasta experiênciadessa profissional em empresas como Cielo, BRQ, e alguns bancos, garantem que o trabalho será feito com afinco, dedicação e acima de tudo excelência.
Os produtos da Pizza n’ Naturals são: pizzas, sucos naturais, cremes de fruta, lanches naturais e saladas de fruta. É importante destacar que um diferencial da empresa é o oferecimento de pizzas em cada um desses serviços: pizza a la carte, rodízio depizza (pagamento de um preço fixo para consumir pizzas a vontade), delivery de pizzas e pizzas em pedaço (pagamento apenas pela quantidade de pedaços que consumir). Além disso, os produtos naturais oferecidos pela empresa não possuem o intuito de trazer a ideia de vida mais saudável, essa não é a proposta de valor da empresa. A ideia de juntar esses alimentos às pizzas é a de justamente maximizar osabor experimentado por seus clientes, com a imensa variedade disponível de sucos e de sabores de pizza.
O mercado de pizzas é muito bem recebido pelo brasileiro, principalmente pelos que vivem em São Paulo. Pesquisas presentes nesse plano de negócio informam que só o Estado de São Paulo chega a consumir cerca de 800 mil pizzas por dia. Além dessa boa recepção do Estado, esse é um setor bastanterelevante para a economia, pois gera cerca de 100 mil empregos diretos e aproximadamente 15 mil indiretos. Dessa forma, o mercado se mostra bastante favorável para a abertura desse tipo de negócio. Embora o mercado de produtos naturais não seja o foco de atuação da Pizza n’ Naturals, mas uma das características de seu diferencial, convém mencionar que o mercado de sucos tem crescido bastante emrelação ao mercado de refrigerantes: 72,8% entre 2002 e 2006 contra apenas 7,4%. Contudo o produto da Pizza n’ Naturals é o sabor oferecido. Essa é a preocupação central do estabelecimento, fugindo da ideia de alimentação 100% saudável.
O negócio se propõe a oferecer um valor (prazer na alimentação) por meio de produtos saborosos, os quais possuem demanda na região em que será instalado: Mooca.Esse bairro, conhecido pelos moradores que, como diversão, gostam de sair aos sábados à noite para comer uma pizza com os amigos, possui um público bastante aderente à comida italiana e especialmente a iguaria conhecida como pizza. Há na região diversas pizzarias, contudo nenhuma que alie esse conceito de sabor e prazer nas refeições, com fuga do tradicionalismo das demais pizzarias. Por selocalizar próximo de academias, da faculdade Unicapital e do clube Juventus (paixão de muitos moradores da região), o negócio tem potencial chance de crescimento e sucesso, graças ao excessivo fluxo de pessoas e veículos dessa região, o qual da bastante visibilidade ao negócio.
Essas chances de sucesso são confirmadas pelos resultados do negócio em longo prazo. Com uma Taxa Interna de Retorno (TIR)superior a 30% e um Valor Presente Líquido (VPL) próximo de R$1.000.000,00 positivo, o negócio se mostra viável ao longo prazo. Dessa forma, é possível perceber que a Pizza n’ Naturals pode ser a novidade da Mooca, oferecendo não apenas pizzas como os demais restaurantes, mas uma experiência única que alia prazer, sabor, modernidade e descontração em uma simples refeição.
Palavras-chave: Pizza n’...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!