Plano de Negocio - Logistica

Páginas: 46 (11332 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Introdução

Este trabalho representa um Plano de Negócios de uma empresa de Logística reversa, que tem como palavra chave: Responsabilidade social, Sustentabilidade, Desempenho empresarial, Gestão de resíduos.
A Logística Reversa visa reduzir custos e principalmente, preservar o meio ambiente, pois ela reaproveita produtos e materiais descartados.
Esta gestão de reaproveitamento chama-seGestão de Recuperação de Produtos ou então PRM (Product Recovery Management).
A Logística Reversa recolhe, desmonta e processa produtos usados, partes de produtos e materiais para garantir uma recuperação sustentável ao Planeta.
Seu objetivo é realizar a devolução de bens ao inventário ou armazém,  devolução de bens ao fabricante original, venda dos bens num mercado secundário, reciclagem, etc.Nos dias de hoje, a conscientização sobre preservação do meio ambiente cresceu, nas empresas e elas viram que além de fazer um bem ao Planeta em que vivemos, isso reduz custos, aumentando seus lucros.
Além disso, alguns fatores influenciaram o uso da logística reversa:
1. leis que obrigam as empresas a receber de volta seus produtos e cuidar de seu tratamento.
2. benefícios econômicos de usarprodutos devolvidos no processo produtivo, ao invés de descartá-los.
3. a crescente consciência ambiental dos consumidores.
Portanto, a logística reversa é fundamental para todos, empresários e consumidores, pois é com ela que estamos ajudando a preservar o meio ambiente e consequentemente garantindo um futuro melhor para as próximas gerações.



1 Plano de negócio
Empresa de Logística eTransporte


1.1 Sumário Executivo
Nossa proposta é disponibilizar um novo conceito de reduzir custos, assegurar a rapidez operacional, garantir flexibilidade e dinamismo às atividades de apoio e logística reversa.
Atuamos com excelência no processo reverso dos produtos, em processamento, produtos acabados e informações relacionadas do ponto de consumo até o ponto de origem,com o propósito de recapturar o fluxo ou criar valor ou descarta-lo adequadamente.

1.2 Atribuições do Empresário
As atribuições são dirigir todo o processo da empresa como: processo de produção, controle de qualidade, marketing, contratação, serviços administrativos, gestão e formação de recursos, assuntos informáticos, patrimônio da empresa, assuntos legais, e participar de reuniões compotenciais clientes.
Obrigações: dever de arquivamento de seus atos constitutivos na Junta Comercial; dever de escrituração dos livros empresariais obrigatórios e; dever de levantar, periodicamente, o balanço patrimonial e de resultado econômico da empresa.
2 Direito Comercial

O Direito Comercial foi criado para regular a atividade do comércio realizada pelos particulares, porémcom o decorrer dos anos, as atividades comerciais passaram a ser observadas sob outra conotação, abrangendo a indústria e outras atividades que não eram primordialmente mercantis.
Hoje, abrange atividades de transformação e circulação de bens móveis, corpóreos ou incorpóreos, de transporte, entre outros. Exclui-se a agricultura, a mineração, a caça, a pesca e os imóveis, bem como as atividadesintelectuais, em maioria executadas por profissionais liberais, salvo no caso das sociedades anônimas que são, naturalmente, abarcadas pela lei como comerciais em que pese o critério forma e não objeto. Como bem visto, conclui-se que o direito Comercial evoluiu de regulador de comerciantes à diretriz para se exercer a empresa.
Podemos dizer que o Direito Comercial ou Direito empresarial, termo maisutilizado atualmente, é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, sendo este pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviços que visam fins patrimoniais ou lucrativos.
Coelho relata que o Direito Comercial não se restringe à...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano de negocios
  • Plano de negócio
  • Logistica e plano de negocios
  • PLANO DE NEGÓCIO LOGÍSTICA REVERSA
  • Plano de negocios
  • Pim plano de negócios logística
  • Plano de Negócios para uma empresa de logística ambiental
  • GESTÃO, PRODUÇÃO E LOGÍSTICA E PLANO DE NEGÓCIO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!