Desafio profissional: Identificar Problemas que afetam o Restaurante Smak

Páginas: 5 (1197 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Universidade Anhanguera Passo Fundo - RS, Curso de Ciências Contábeis.





Desafio Profissional


DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO










Passo Fundo - RS
02/06/2014
1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Perfil dos Oponentes - Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique
Formação:Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos desteempreendimento.

Perfil do Negociador – Gravadora

Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

O senhor Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de Moradores do Bairro, não aceita e está com receio da Construção da Gravadora de Música, alegando que com a instalação desta empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido barulho, e afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade depessoas estranhas que irão frequentar o local e o trânsito ficará mais perigoso, pelo fato de que vão circular mais veículos no local e assim perturbar a ordem pública.
Outro questionamento é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade, que são muito conservadores e questionadores que prezam pela tranquilidade para o descanso. Por fim cita que o bairro nãoprecisa de progressos advindos deste empreendimento para melhorar.
Segundo o modelo de Jung, os moradores do bairro, representados pelo senhor Carlos Henrique, adotam um modelo restritivo, onde pensam em seus próprios interesses sem levar em consideração as necessidades da gravadora, ou mesmo seu modelo de tratamento com o bairro onde estão planejando trazer um cede.
Em defesa de seus interesseseles se apoiam em questões fundamentais sem embasamento, pois os pontos negativos da gravadora são irrisórios em consideração aos benefícios, onde no caso eles usam um representante em defesa de seus interesses e tentam rebaixar as vantagens da gravadora a fim de conseguir barrar sua instalação.
De outro lado, o senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da empresa gravadora demúsica, vem defender a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Com isso, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável, sem prejuízos para a população envolvida no caso.
Pelo modelo padrão de Jung, o negociador da gravadora tem um perfil confrontador, onde apesar de ter um ponto contrário, sendo favorável a criação da gravadora, é amistoso e colaborativo,explanando os prós do projeto e confiando na mudança de postura dos moradores do bairro.
O modo de tratamento do senhor Jorge negociador da gravadora é considerado o ideal, pois expõe pontos fortes do projeto ao mesmo tempo sabe defender as críticas dadas pelo grupo de moradores do bairro, mas sem ser agressivo, dando margem a respostas e definindo limites na negociação e eliminando itensdesnecessários, como o problema do barulho.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

3.1 ANÁLISE:

Pela análise da situação, a gravadora insiste em montar sua empresa neste local pelo fato de estudos realizados serem de acordo com os padrões requisitados e as propostas da empresa são as melhores possíveis, portanto quer manter uma relação amigável com os moradores do bairro, para adquirir confiança e manter um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • desafio profissional restaurante smak
  • Identificando problemas que afetam o restaurante smak
  • desafio profissional restaurante smak
  • DESAFIO PROFISSIONAL RESTAURANTE SMAK
  • DESAFIO PROFISSIONAL RESTAURANTE SMAK
  • desafio profissional RESTAURANTE SMAK
  • Desafio Profissional
  • Desafio Profissional: Restaurante Smak

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!