PLANO DE NEG CIOS ELISA RAQUEL ROTERMEL PDF

14285 palavras 58 páginas
92

5 PLANO DE NEGÓCIOS

O objetivo do presente capítulo é apresentar o plano de negócios com os seguintes itens: Sumário Executivo, Análise de Mercado, Análise Estratégica,
Descrição da Empresa, Plano de Operações, Plano de Recursos Humanos,
Estratégias de Marketing e Plano Financeiro.

5.1 SUMÁRIO EXECUTIVO

O objetivo deste plano de negócios é apresentar planejamento e estudo da viabilidade econômica de uma indústria de confecções de roupa infantil na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina, inserida no pólo têxtil do Vale do Itajaí.
Foram realizadas análise do setor têxtil e de confecções, que mostrou diversas oportunidades e capacidade de crescimento principalmente no estado de Santa Catarina para empresários que desejam ingressar no ramo, e análise da concorrência, que mostrou a necessidade de produtos diferenciados no segmento. A empresa terá o nome de Lolo & Lola, e oferecerá produtos de vestuário infantil com alto valor agregado, muito conforto e qualidade. Serão produzidos em um primeiro momento apenas peças para bebês, de 0 a 3 anos, e logo em seguida a empresa se abrirá para o mercado de crianças até 10 anos. Dentre os produtos oferecidos estarão tip tops, bodys, calças, blusas, saias, camisetas, casacos, etc.
Estes serão produzidos internamente desde o desenvolvimento até a embalagem, passando por serviços terceirizados apenas de bordados, estampa e lavanderia. Serão ao todo 19 funcionários, além da proprietária, trabalhando na empresa. Todos terão treinamento apropriado antes de ingressarem na empresa e durante o tempo de trabalho. As vendas serão realizadas por representantes comerciais experientes no segmento infantil e que já possuam forte carteira de clientes.
Foram realizadas projeções de vendas para cenários pessimista, realista e otimista. Apenas o realista foi considerado para demais análises. De acordo com o cenário realista, logo no primeiro ano de atuação a empresa terá a receita de R$ R$1.563.540,00.

93

O investimento inicial estimado é de

Relacionados