plano de desenvolvimento multidiscipliar

Páginas: 20 (4773 palavras) Publicado: 22 de julho de 2013














Projeto Multidisciplinar de Auto-aprendizagem




























Projeto Multidisciplinar de Auto-aprendizagem







Projeto multidisciplinar apresentado como requisito para colação de grau no Curso de Tecnologia em Logística da Universidade/Faculdade, turma N-31, sob a orientação do(a) Prof.(a) Elisangela Calado.RESUMO
Todo mundo conhece a Nestlé e já consumiu seus produtos. O que talvez a maioria das pessoas não saiba é que a marca leva o nome de seu fundador, Henri Nestlé, que inventou uma fórmula, para qual deu o nome de Farinha Láctea, há 130 anos, na cidade de Vevey, na suíça. Desde então a marca foi crescendo e hoje é líder, sendo reconhecida como aempresa mundial de alimentos e nutrição.
Falando um pouquinho da Nestlé Brasil, sabemos que esta se instalou em Araras, em 1920 e esta foi a primeira fábrica da marca em nosso país. Nestes 90, a empresa apenas cresceu e se desenvolveu, aumentando o sucesso da marca. Vamos até uma linha do tempo:
1.866 – 1.876: Primeiros experimentos de Henri em busca da farinha láctea até o momento em que eleconseguiu obter a fórmula, em seguida a farinha láctea é lançada, marcando assim o início da Nestlé. Em 1.976 começa a importação da Farinha Láctea Nestlé.
Década de 20: Inauguração da primeira fábrica da Nestlé no nosso país, que começou a produzir o “milkmaid”,o  leite condensado que tinha uma moça na estampa, por isso “Leite Moça”. A fábrica de Araras, hoje, está mais voltada para a área deachocolatados, de café solúvel, fórmulas para crianças e outras. Nesta mesma época começa-se a produção do Leite em Pó Integral Molíco, os primeiros passos em direção do Ninho.
Década de 30: O início desta década foi consideravelmente difícil devido a crise de 1.929, porém para incentivar as industrias brasileiras o governo encomendou uma pesquisa, os resultados levaram ao café solúvel.
Décade de 40:Lançamento do Leite em Pó Integral Ninho, em 1.944, substituindo o Molíco. Lançamentos de creme de leite, de novas embalagens e diversos.
Década de 50: Início da produção do Milo, modificador de leite, no Brasil. Lançamento da marca Nescafé e da marca Neston.
Década de 60: Lançamento do Nescau instantâneo, do Galak, do Prestígio, da versão instantânea do Ninho Integral, da linha Baby,lançamento da fórmula infantil Nan e do cereal Mucilon.
Década de 70: Lançamento, por experiência, do achocolatado Quik, mas tarde conhecido como Nesquik, do chocolate Chokito e da marca Dois Frades.
Década de 80: Lannçamento do Chocolate Suflair, Chambinho, Lollo, Chocolate Surpresa, Iogurte líquido Bliss, do Chocolate Charge e da caixa de bombons.
Década de 90: o Chocolate Lollo passa a se chamarMilkbar, em 1992 lançamento do biscoite Passatempo, lançamento do Danone Ninho e do Chamyto.
A partir de 2.000: Lançamento do Neston Barra e do Neston Barra Light, do requeijão light, do leite condensado desnatado e de toda a linha light.






SUMÁRIO


INTRODUÇÃO............................................................................................................5
1CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA.............................................................6
1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA...............................................................................8
1.1.1 Histórico e Perfil ...............................................................................................9
1.1.2 Mapa NacionalNestle.......................................................................................10
1.1.3 Missão, Visão e Mercado..................................................................................11
1.1.4 Produtos e/ou Serviços.......................................................................................12
1.1.5 Comparativo de consumo...................................................................................12
1.2 SITUAÇÃO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PLANO DE DESENVOLVIMENTO
  • Plano de Desenvolvimento
  • Plano de desenvolvimento
  • Plano de desenvolvimento
  • Plano de Desenvolvimento
  • Plano de desenvolvimento
  • Plano De Desenvolvimento
  • plano de desenvolvimento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!