Plano De Aula00

324 palavras 2 páginas
E.E. Prof. Candido Lobo

Plano de Aula
Educação Infantil

Leandro Henrique Candido
2015
Nome: Leandro Henrique Candido
Tempo: 1 hora/aula
N° de alunos: 30
Serie: 2° ano fundamental
Sexo: misto
Tema: trabalhando com a cooperação na educação infantil

OBJETIVOS GERAIS
Promover a cooperação entre os alunos e a noção de espaço na educação infantil buscando a união entre as crianças

CONTEUDOS
Fase Inicial: Cada aluno deverá receber um bexiga amarrada a um barbante que deverá ser amarrado no tornozelo, cada aluno deverá tentar pisar na bexiga do outro com o objetivo de estoura-la e ao mesmo tempo protegendo a sua. Quem tiver a bexiga estourada deverá unir-se algum colega e continuar na brincadeira. Vencerá aquele que ao final estiver com sua bexiga.
Fase Principal: cada aluno da turma deverá receber uma tira de tecido ou até mesmo papel (jornal), que deverá ser colocado no cós da calça nas costas, (como se fosse um rabinho). Ao sinal, cada um deverá tentar roubar o rabinho do outro e ao mesmo tempo proteger o seu. Vencerá aquele que ao final tiver conquistado o maior número de rabinhos. não podemos nos esquecer que alguns poderão ficar frustados pela perca do papelzinho, então o professor deverá estimula-lo a recuperar, pegando o papelzinho de outro colega.
Fase Final: Um aluno deve se retirar do ambiente e a turma deverá escolher um colega para ser o comandante. Quando o aluno que foi retirado voltar, todos deverão fazer os gestos que o comandante determinar através de mímica, este não deverá demorar para trocar os gestos, o aluno que esteve ausente deverá ter 3 chances para descobrir quem é o comandante se acertar continua na próxima rodada e a turma troca o comandante.

METODO
Jogo, Prático, Verbal.
Método sensório perceptível Motor

MATERIAIS UTILIZADOS
Tecido ou pedaços de jornal
Bexigas
Barbante
AVALIAÇÃO
Pode ser trabalhado fatores psicomotores analisando se o aluno consegue realizar a proposta. Afetivo-Social e Domínios Cognitivos.

Relacionados

  • tcc Armazenagem
    6561 palavras | 27 páginas
  • Trabalho de Contabilidade 2013
    6138 palavras | 25 páginas