Plano da ação

Páginas: 13 (3118 palavras) Publicado: 17 de janeiro de 2013
FACULDADE FACLIONS

CÍCERO RIBEIRO RIOS
JOSÉ PEREIRA DA SILVA FILHO
MARCELO FELIX FERREIRA
NELSON MUNIZ BARBOSA
WAGNER DE PAULO SANTOS

POR QUE NA CIDADE DE VALPARAISO ACONTECE TANTO CRIME DE HOMICÍDIO.

VALPARAÍSO DE GOIÁS - GO
2012
CÍCERO RIBEIRO RIOS
JOSÉ PEREIRA DA SILVA FILHO
MARCELO FELIX FERREIRA
NELSON MUNIZ BARBOSA
WAGNER DE PAULO SANTOSPOR QUE NA CIDADE DE VALPARAISO ACONTECE TANTO CRIME DE HOMICÍDIO.


Plano de ação para conclusão do módulo de operações do curso de Gestão em Segurança Pública da Faculdade Lions.

Orientador: Geraldo Oliveira Silva.

VALPARAÍSO DE GOIÁS - GO
2012
FOLHA DE APROVAÇÃO

_______________________________________
Professor de Operações Policiais_______________________________________
Professor de Metodologia

_______________________________________
Professor Convidado

Data da Aprovação: ________de_______________________de 2012.

VALPARAÍSO DE GOIÁS - GO
2012

SUMÁRIO


1. Introdução 05
1.1 - Apresentação 06
1.2 - Justificativa do Plano de Ação 07
1.3 - Aspectos Teóricos 08
1.4 - Contextualizações da Comunidade 10
2.Objetivos 11
2.1 - Objetivo Geral 11
2.2 - Objetivos Específicos 11
3. Metodologia 11
3.1- Plano de Ação (5w2h) 12
4. Considerações Finais 13
Referências Bibliográficas 14


1. Introdução.

O aumento da violência é um fenômeno contemporâneo que assola a nação brasileira. Porém um conjunto de complexos fatores, em que estão enraizados por atos políticosacarretando profundas desigualdades entre grupos sociais e classes antagônicas, se vindo originar o crime. E esse fator complexo provoca mudanças no comportamento do ser humano que vem desde a estrutura familiar, às deficiências nas áreas de educação, saúde, assistência social e justiça, entre outros dentre os quais se destaca na cultura da violência e consumismo, que prioriza a valorização do ter.Além da falta de punição efetiva para quem comete crime, sendo que depois há uma sensação de sair ileso (impune). Para que o sistema social se mantenha em equilíbrio é importante que haja uma padronização dos comportamentos dos seus membros, sem que entre em processo de anomia.
As forças policiais que já lotada de tantos problemas e com um efetivo reduzido anualmente, tentam combater o crime comos recursos que possuem de melhor. A tentativa de redução da criminalidade (principalmente homicídios) é apenas um conjunto de medida, que começa pela educação formal, moral, desenvolvimento humano e aperfeiçoamento de políticas públicas. Contudo, sem um planejamento com ferramentas e pessoas de qualidade, não haverá soluções concretas, apenas haverá soluções sem soluções.
A participação dasociedade civil é vital para o combate ao crime, e com uma nova ideia de polícia com políticas que venham a funcionar com estrutura bastante eficiente e eficaz atuando veemente em prol dos direitos civis e políticos mantendo os princípios básicos garantidos nos regulamentos, leis e resoluções. Manifestando para toda sociedade uma segurança moderna voltada para um policiamento orientado para o problema.1.1 Apresentação.

Na sociedade atual, os desafios enfrentados no campo de segurança pública são cada vez maiores e mais complexos. As diversas formas de violência, presentes em nossa sociedade, exige do gestor de segurança pública uma capacitação aprimorada, de modo que ele possua uma visão crítica sobre os conflitos sociais e sobre o papel das instituições policiais no contextosociopolítico e cultural brasileiro.
A participação do gestor público no trato com a segurança pública visa proporcionar um melhor entendimento para a população, na informação, elucidação e soluções de fatos ocorridos no dia a dia de uma comunidade; como e porquês das causas do aumento da violência, e quais as tarefas e anseios do gestor público, sendo ele o centro das atenções de uma sociedade,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de ação
  • Plano de ação
  • Plano de ação
  • Plano de ação
  • Plano de ação
  • Plano de Açao
  • Plano de ação
  • plano e acao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!