Pirataria

Páginas: 2 (470 palavras) Publicado: 9 de março de 2012
A pirataria é considerada uns dos maiores problemas socioeconômicos na visão do governo. Sonegam impostos, na produção de produtos falsificados, oferecendo "qualidade" atraindo o público.
O maiorvalor pra sociedade hoje em dia, na visão do consumidor, é a busca constante pelo status. Essa incessante busca, por produtos renomados, muitas vezes, não cabe no bolso da população, mais sempre há umaalternativa, produtos com a mesma qualidade, ou qualidade inferior que aparentemente é igual ao produto original com o preço baixo. Parece atrativo, não?
Na visão do consumidor, coletamos pontosfortes e pontos fracos. Pontos fortes, garantir o status de "ter", ser semelhante a aqueles que têm condições de comprar produtos de "marcas fortes", em contra partida com preço baixo. Pontos fracos,produtos oferecidos sem a garantia do fabricante, deixando em certo a qualidade do produto apresentado. Adquirindo esses produtos, os mesmos, não acreditam que a pirataria pode causar desempregos eprejudicar autores e criadores das obras reproduzidas, consumindo produtos sem licença.
A busca por esses produtos envolvem todas as classes sociais. Quem nunca baixou a música preferida na internet?Aplicativos alternativos que enriquecem os programas do computador? Exposto e oferecido como um "prato cheio" á população. Autoridades realizam programas de conscientização, mais nem sempre éreferencia.
Devemos crucificar esse tipo de comercio? É certo ou errado? O trabalhador busca seu sustendo, a matéria prima esta exposta, divulgação da marcar já completa. Mais a população incentiva e apóiao crime, buscando valores próprios.
Empresas renomadas constituem de trabalhos especializados, que realizam estudo de mercado, busca de tendências e oportunidades de crescimento. Com a pirataria,deixam de ganhar seus lucros, e de reter o crescimento do produto no mercado, sofrem com a concorrência desleal, que acaba promovendo o enfraquecimento da atividade formal.
Considero crime,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pirataria
  • pirataria
  • PIRATARIA
  • Pirataria
  • Pirataria
  • Pirataria
  • Pirataria
  • PIRATARIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!