Pintores do Pós Impresssionismo

632 palavras 3 páginas
Eugène Henri Paul Gauguin foi um pintor e gravador pós-impressionista. Paul Gauguin nasceu em 7 de junho de 1848 em Paris (França). Faleceu no dia 8 de maio de 1903, na Polinésia Francesa (Oceania). Conheceu, em 1874, o pintor impressionista Camille Pissarro, que foi um importante incentivador de sua carreira artística. Expôs, algumas de suas obras, pela primeira vez em 1876. Paul Gauguin por volta de 1884 seus quadros superavam a tendência impressionista: a tinta começa a ser usada pura, em áreas de cor bem definidas, os objetos passam a ser coloridos de modo arbitrário e a representação deixa de ser tridimensional. Mas em 1888 as características de sua pintura acentuam-se bastante, principalmente na obra “Jacó e o Anjo”. Agora ao contrário da pintura impressionista, os campos de cor são bem definidos e limitados por linhas de contorno visíveis, as formas das pessoas e dos objetos são planas e as sombras desaparecem.

Estilo Artistico (características)
- Influência da cultura e do clima da América do Sul, originária do tempo em que viveu no Peru durante a infância. - Uso de cores vivas e contornos marcantes e bem definidos. - Retratação de imagens exóticas e místicas, com presença de visões idealizadas. - Na fase final de sua carreira, recebeu influência das gravuras japonesas. - Representação simbólica e alegórica da natureza.

Paul Cézanne (Aix-en-Provence, 19 de janeiro de 1839 — Aix-en-Provence, 22 de outubro de 1906) foi um pintor pós-impressionista francês,. Cézanne pode ser considerado como a ponte entre o impressionismo do final do século XIX e o cubismo do início do século XX. A frase atribuída a Matisse e a Picasso, de que Cézanne "é o pai de todos nós", deve ser levada em conta.
Cèzanne
Paul Cézanne (1839-1906) não se preocupou em registrar o aspecto passageiro de um momento provocado pela constante mudança da luz solar, o que Cézanne buscava era o permanente, a estrutura íntima da natureza. Essa mudança radical de concepção já é

Relacionados

  • Impressionismo
    844 palavras | 4 páginas
  • Fisíca
    2176 palavras | 9 páginas