Pim v

Páginas: 11 (2663 palavras) Publicado: 1 de maio de 2013
* A EMPRESA
Razão social: NATURA COSMÉTICOS S/A
CNPJ: 71.673.990/0001-77
Descrição da Atividade: Comércio Atacadista de Comércio e Produtos de Perfumaria
Atividade Principal: Farmacêutico e Higiene
Site: www.natura.net
Slogan: “Natura, Verdade em Cosmética”
A Natura é uma marca de origem brasileira, constituída em 28 de agosto de 1969, com o nome de Indústria e Comércio deCosméticos JeBerjeaut Ltda.
Foi em janeiro de 1970 que houve a alteração de sua razão social para Indústria e Comércio de Cosméticos Natura Ltda., quando havia apenas uma loja em São Paulo e sua produção era realizada em uma fábrica com apenas seis colaboradores. Ainda nesse ano, a Natura abre a sua primeira loja em São Paulo, na Oscar Freire.
Em 1977 surge o primeiro catálogo Natura e em 1980, aempresa desenvolve produtos voltados ao mercado masculino, agora com duzentos funcionários, seis promotoras e duas mil consultoras espalhadas pelo país para a revenda de produtos e consultoria de tratamento.
Seu aniversário de quinze anos é comemorado em 1984, publicando o anúncio – “Beleza não tem Idade”.
Em 1992, foi criado o Departamento de desenvolvimento de Pesquisa de Mercado, e aindanesse ano a Natura começa a atuar na Argentina e Peru.
Já em 1997, é tida como a maior empresa brasileira de cosméticos, com três mil funcionários, cento e quarenta e cinco mil consultoras no Brasil e dez mil na América Latina aproximadamente. Tornou-se uma companhia de capital aberto em 2004, com ações na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA).
Hoje, a Natura está presente em sete países daAmérica Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru) e na França.
No Brasil, é a indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta.
Em seu comportamento empresarial, conta com uma política de desenvolvimento sustentável, fundamentada no tripé da sustentabilidade, ou seja, nas dimensões econômica, ambiental esocial, criando valores para a sociedade como um todo. Em sua produção, não utiliza testes em animais e atua rigorosamente dentro das normas de segurança internacionais.
1. Avaliação de Desempenho

1.1 Fatores Determinantes
A preocupação com o desempenho dos colaboradores é um dos fatores que deve fazer parte do dia-a-dia das empresas, pelo menos daquelas que querem, de fato, assegurarem umlugar no mercado e competirem com a concorrência de "igual para igual". No entanto, qual o método mais adequado para avaliar os funcionários? Como ajudá-los a melhorar a performance e motivá-los? É justo pedir que eles vistam a camisa da empresa? Para cada um desses questionamentos surge uma resposta. Como é de se esperar, não existe uma receita única que possa ser adotada por toda e qualquerorganização, mas há alternativas que se encaixam à realidade de cada empresa e que podem gerar resultados satisfatórios.
(Avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do de desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desempenho) CHIAVENATO (1999, p. 189.
Um caminho é realizar um diagnóstico que irádeterminar o motivo que interfere diretamente no desempenho dos colaboradores. Feito isso, é o momento de pensar em soluções para superar o problema de forma objetiva, eficaz e isso pode, consequentemente, levar à identificação das necessidades de investimentos na área de treinamento. No entanto, sem uma avaliação de desempenho estruturada, o risco de investir de forma equivocada na área torna-sesignificativo.

* Desenvolver sistematicamente as habilidades e capacidades das pessoas como base fundamental para um desempenho eficiente e eficaz.
* Remover continuamente as restrições ambientais que possam afetar negativamente o desempenho humano, como o excesso de regras e regulamentos, supervisão cerrada, controles burocráticos, métodos e procedimentos mecânicos e tradicionais etc....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pim v
  • Pim v
  • Pim v
  • Pim v
  • Pim v
  • pim v
  • PIM V
  • pim v

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!