PIM Ado O De Computadores Pedag Gicos No Brasil

5063 palavras 21 páginas
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

ADOÇÃO DE COMPUTADORES PEDAGOGICOS NO BRASIL

Polo
2014
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

ADOÇÃO DE COMPUTADORES PEDAGOGICOS NO BRASIL

Nomes: RA RA Curso: Tec. em Analise e Desenvolvimento de Sistemas 1º Semestre

Polo
2014
RESUMO

Este projeto tem por objetivo analisar a adoção de computadores pedagógicos no Brasil para o uso no Ensino Fundamental. A informática trouxe alguns benefícios para o setor educacional e há uma maior interação entre o aluno, professor e computador. Mediante esta realidade, as escolas e também os professores sentiram a necessidade de rever os conceitos e posturas adotadas em sua pratica pedagógica. Os avanços tecnológicos trouxeram o computador para nossas vidas, seja no aspecto, social, escolar ou familiar.
O computador traz consigo diversos recursos que atendem diversas áreas e uma delas é a educação. Pesquisadores acreditam que a informática aliada à educação podem facilitar o ensino e a aprendizagem, ajudando os alunos a construírem seus conhecimentos, a serem mais criativos e autônomos. Para realização desta pesquisa, utilizou-se uma abordagem qualitativa junto a alunos e educadores de uma escola do ensino fundamental. Os resultados alcançados apontaram um conjunto de elementos que são significativos para analisar o uso da informática nas práticas pedagógicas no ensino fundamental.

Palavras – chaves: Informática, Recursos pedagógicos, Computador e Aprendizagem.

ABSTRACT

This project aims to analyze the adoption of educational computers in Brazil for use in Elementary Education. The computer has brought some benefits to the educational sector and there is greater interaction between the student, teacher and computer. With this reality, schools and teachers also felt the need to review the concepts and

Relacionados

  • PIM II Estudo Sobre A Ado O De Computadores Pedag Gicos No Brasil
    4978 palavras | 20 páginas