Pilates

Páginas: 4 (848 palavras) Publicado: 14 de abril de 2013
Pilates
Ele ganhou vida plas mãos de JOSEPH HUBERTUS PILATES, umm alemã nascido aproximadamente em 1980, Joseph Pilates tinha problema de saúde, nos pumoes e no sistema musulo articular, mas issofoi apenas um dos motivos que o fizeram empenhar-se na superação

Joseph buscou formas de se alimentar e se exercitar corretamente, estudando diversos esportes, como mergulho, esqui e ginastica, edepois iniciou seu interesse por box. Tornou-se pugista profissional na Inglaterra, voltando a ensib=nar auto defesa.Interessou pelo circo e aprofundou seus estudos no século 20.
Ele participou daprimeira guerra mundial e foi exilado em uma ilha do Reino Unido, chamado Man, Nessa época trabalhou como enfermeiro ay=tendente e soldados, exilados ou mutilados a se recuperaram com objetos eferamentas, que comporiam o que é conhecido de PILATES.
Após tretornanr a Alemanha, decepcionado com o exercito alemã, saiu da EUROPA e rumo a América aos ESTADOS UNIDOS.
Em Nova Ioique, numa sistese de tudoque havia estudado de diversos esportes, montou espaço para ensinar a modalidade de relaxamento do corpo, alongamento dos músculos e encontro com o equelibrio mental.
A principal característica doPILATES deu método foi eliminação de inúmeras repetições do mesmo exercício. Ele acredita que a repetição viciava o corpo e não trabalhava de forma adequada.
Foi então, que nasceu o pilates em meadosdos anos 1920. Mas o Pilates não ganhou o mercado tao rápido, e apenas nos anos 1940 é que algumas celebridades e a população em geral, tiveram interesse pela técnica. Os primeiros praticantes eram, emsua maioria , dançarinos ou profissionais que trabalhavam com dança.
Na década de 1960,Joseph falece, mas sua criação continua com sua esposa Clara Pilates. Ela dissemina o PILATES e em pouco tempomuitos estúdios começa, a investir nesse método.
Ron Fletcher foi um dos primeiros a inaugurar um estabelecimento especializado em PILATES.
ABRIU A ACADEMIA em losangeles e começou a ser procurado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PILATES
  • pilates
  • pilates
  • Pilates
  • pilates
  • Pilates
  • Pilates
  • Pilates

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!