peça envangelica

873 palavras 4 páginas
UMA ESPERANÇA

Versão para impressão
ESPERANÇA - Teatro CristãoAs pessoas têm sonhos, expõem estes sonhos ao público em forma de pequenos monólogos.
O Diabo se apresenta para a plateia e espalha um ar de incerteza e dúvidas sobre os personagens sonhadores.
Jesus aparece para restabelecer a esperança

NARRAÇÃO: hoje vivemos em uma geração, onde a concretização dos sonhos para algumas pessoas são impossíveis. Sonhos estes que o Senhor Jesus prometeu que os cumpriria, pois a sua Palavra nos diz em Eclesiastes 3.1 que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. E como o Senhor Jesus determinou que há tempo para tudo, também há tempo de sonhar e de conquistar o que se sonhou.
CENA I
UNIVERSITÁRIO: Ah! Como gosto de estudar. O estudo é a minha vida, pois ele permitirá que o meu maior sonho se concretize.
Eu almejo através dos meus estudos poder conhecer o mundo inteiro e ser reconhecido pelas grandes instituições de ensino. E eu sei que vou conseguir, pois sou um aluno aplicado e me esforço para conseguir minhas conquistas.

GESTANTE: (chega sorridente) Quanta alegria! Vou ser mãe! Tudo o que sempre quis, finalmente vai se realizar. Quanto tempo esperei por este milagre. Vou ser mãe! E estou ansiosa para a chagada do meu bebê.

JOVEM PREGADOR: Eu sou um simples pregador, mas eu tenho certeza que um dia o meu Deus vai me honrar, e eu irei pregar em grandes congressos, para multidões que estão sedentos por uma palavra de esperança.
(semblante de imaginação) Ah! Posso até imaginar, eu num grande palco pregando para multidões e vendo pessoas se rendendo aos pés do Senhor!

JOVEM CANTOR: Sou um levita na casa do Senhor. Adoro louvar e exaltar ao Príncipe da Paz. Meu sonho é gravar o meu próprio CD em uma dessas gravadoras famosas.
Ah! Mostrar o talento que Deus me concedeu e tocar muitas vidas por meio dos louvores e ministrações que almejo gravar em meu CD! (expressão de pensamento) Eu creio que a minha vida será um

Relacionados

  • Religião indigena
    3331 palavras | 14 páginas
  • consequência do pecado na vida do cristão
    4558 palavras | 19 páginas
  • Langa
    13469 palavras | 54 páginas
  • Família - unidade de cuidado
    166733 palavras | 667 páginas