PETIÇÃO-DISSOLUÇÃ DE SPCOEDADE COMERCIAL

1231 palavras 5 páginas
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....

DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA - CONEXÃO
AÇÃO DE DESPEJO
PROCESSO Nº ....
AUTOR: ....
RÉU: ....

...., (qualificação), advogado habilitado junto à OAB/.... sob o nº ...., residente e domiciliado em ...., com escritório na Rua .... nº ...., onde recebe intimações, vem mui respeitosamente perante V. Exa., propor em causa própria, a presente AÇÃO DE DISSOLUÇÃO DE SOCIEDADE COMERCIAL contra ...., (qualificação), residente e domiciliado em ...., na Rua .... nº ...., pelas razões de fato e de direito que seguem:

DOS FATOS

1 - Autor e réu adquiriram junto ao Sr. ...., o ponto comercial onde este realizava as suas atividades, na Rua .... nº ...., conforme comprova recibo anexo (doc. ....), ponto este localizado no imóvel que é objeto da ação de despejo especificada supra. Na época, foi dado ciência do negócio ao proprietário do imóvel, na pessoa do Sr. ...., o qual requisitou o pagamento de 'luvas' para que fosse possível a transferência do contrato de locação em nome da nova firma que Autor e Réu constituíram. O pagamento das ‘luvas’ foi feito sem contra-recibo e, quanto à transferência do contrato de locação para os novos locatários, ficou combinado entre as partes que seria realizado tão logo a firma que estes constituiriam ficasse formalizada.

2 - Posteriormente à aquisição do ponto comercial, Autor e Réu constituíram firma comercial, denominada ...., conforme contrato social anexo (doc. ....).

3 - Desde o primeiro momento, divergências invencíveis de temperamento entre os dois sócios tornaram inexeqüível o fim colimado pela comunhão social. A incompatibilidade levou a um impasse ad initium quanto ao cumprimento do combinado com o Sr. .... e com o Sr. ...., no tocante à regularização do contrato de locação comercial em nome da nova firma. Tentando salvar um negócio que se apresentava promissor e acreditando em ulterior melhora de relacionamento com o Réu, o Autor

Relacionados