ciencias hahss

2254 palavras 10 páginas
EXERCÍCIOS – aula1
Objetivo 1: Definir o Composto Mercadológico

Questão 1:
Uma empresa deseja posicionar-se perante o mercado de determinada maneira, ela deverá desenvolver o composto mercadológico para atingir a esses objetivos específicos. O composto mercadológico é uma combinação de ferramentas estratégicas usadas para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos da organização.Seguindo esse raciocínio, destaca-se a presença de quatro ferramentas primárias conhecidas como os “4 P´s de Marketing” que são:
a) o produto, o preço, o ponto-de-venda e a promoção.
b) o pedido, o preço, o ponto-de-venda e a promoção.
c) o produto, o pedido, o ponto-de-venda e a promoção.
d) o produto, o preço, o pedido e a promoção.
e) o produto, o preço, o ponto-de-venda e o pedido.

Quarto “P”: Promoção - Muitas vezes, propaganda é confundida com marketing. Isso ocorre principalmente pelo fato de que o composto promocional é a parte do marketing que mais aparece e é percebida pelas pessoas de uma forma geral.

Questão 2:
Os 4 C’s fazem parte de um mix de marketing focado na visão do consumidor, em sua relação com os produtos ou serviços de uma empresa. Também são parte deste mix de marketing os 4 P’s, que representam o ponto de vista da empresa e funcionam como ferramenta para que ela alcance seus objetivos junto ao público-alvo. Correlacione a segunda coluna de acordo com a primeira relacionando os 4 P’s com os 4 C’s:

Os 4 P’s Os 4 C’s
(1) Produto ( ) Comunicação
(2) Preço ( ) Conveniência
(3) Ponto de Venda ( ) Cliente
(4) Promoção ( ) Custo

Questão 3:
Os 4 C’s fazem parte de um mix de marketing focado na visão do consumidor, em sua relação com os produtos ou serviços de uma empresa. Lauternborn pensou como seriam os 4 P’s na ótica dos compradores e criou os 4 C’s que são:
a) Cliente; Custo; Conveniência e Comunicação.
b) Cliente; Capital Social; Conveniência e Comunicação.
c) Cliente; Custo; Capital Social e Comunicação.
d)

Relacionados