Pessoas com necessidades especiais e o mercado de trabalho

Páginas: 3 (643 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
O presente trabalho abordará dificuldades que pessoas Portadores de Necessidades Especiais têm para conseguir ingressar no mercado de trabalho, tanto na Administração Pública quanto nas EmpresasPrivadas. E quais são os caminhos percorridos, até alcançar este objetivo, e quais os requisitos que os candidatos necessitam.
E quais os percentuais disponibilizados pela legislação vigente, se talnorma está sendo eficaz, se tal proteção ao deficiente é suficiente, se o Poder Legislativo terá que editar Leis para que seja garantido o direito a uma vida digna conforme Princípio Constitucional.
Equal a visão dos empregadores, de Empresas Privadas, de Instituições Públicas e a sociedade em geral, com relação ao aumento de portadores de deficiência, atuando no mercado de trabalho e a qualidadedos serviços prestados nas respectivas.
Objetiva mostrar sobre o método utilizado pelo portador de necessidade especial para ingressar no mercado de trabalho, demonstrando o que o Legislador Ordinárioda Constituição Federal estabeleceu em seu texto.
Conscientizar à sociedade que os profissionais que possuem limitação total ou parcial são pessoas capazes, e não podem ser penalizados comdiscriminações pela sua condição, que o preconceito com relação ao portador de necessidade especial tem que sair da cultura Nação, e como entrar neste mercado, cada dia mais concorrido.

Portador dedeficiência e de necessidades especiais é aquele que apresenta em caráter Temporário ou permanente, significativas diferenças físicas, sensoriais ou intelectuais, decorrente de fatores inatos ou adquiridos,que acarretam dificuldades de interação como meio social, necessitando por isso, de recursos especializados para desenvolver seu potencial e superar ou minimizar suas dificuldades.
Na Antiguidaderemota e entre os povos primitivos, o tratamento para como deficientes, assumiu dois aspectos: alguns os matavam, porque os considerava um grande empecilho para a sobrevivência de um grupo e, outros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Situação de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho
  • A inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no mercado de trabalho
  • A inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho
  • INCLUSÃO DE PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO MERCADO DE TRABALHO.
  • A pessoa portadora de necessidades especiais e sua relação com o mercado do trabalho
  • A inclusao d pessoas portadoras d necessidades especiais no mercado de trabalho
  • o mercado de trabalho para os portadores de necessidades especiais
  • O mercado de trabalho para o portador de necessidades especiais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!