PESQUISADOR VERSAO ALUUNOS

643 palavras 3 páginas
Campus Norte
Manhã

PSICÓLOGO PESQUISADOR

Camilla Celi do N. Jesus - C6037H-2
Eliana Bispo Rodrigues – C470686
Glaucia Katherine B. Oliveira – C5964C3
Isabella Guarnier – C56JBF-6
Juliana B. Vasconcelos Stetter – C61330-4

Disciplina: PSICOLOGIA CIÊNCIA E PROFISSÃO
INTRODUÇÃO

1. OBJETIVO

Este trabalho teve como objetivo a análise e a reflexão sobre o contexto de atuação do psicólogo pesquisador e seus desafios contemporâneos, como uma das bases para a atuação profissional futura.

2. MÉTODO

A primeira etapa a se realizar foi a de pesquisa, buscar através de sites psicólogos que realizam e exerçam a profissão de psicólogo pesquisador, estudar o psicólogo e assim encontrou-se a profissional, A. L. Depois de encontrarmos no site da USP (Universidade de São Paulo), entrou-se em contato, através de e-mail, primeiramente, e em seguida, por telefone perguntando se havia disponibilidade e interesse em participar desse processo.
A. L. mostrou-se muito interessada e disponível, reconhecendo a importância de trabalhos deste âmbito, principalmente por ter vivenciado esse período e sabendo como a divulgação do trabalho do pesquisador é essencial. Diante da confirmação, marca-se dia, local e horário.
Analisa e acrescentam-se perguntas ao questionário que a professora havia disponibilizado, preparando-se para a entrevista antes do encontro. Confirmado tudo, três integrantes do grupo vão ao encontro da profissional, no caso a Cidade Universitária (USP), no prédio de Psicologia, bloco F, tendo fachada azul, onde a pesquisadora A. L., realiza suas atividades. Encontramos-nos e então, apresenta-se: o grupo, a carta de apresentação e consentimento, verifica os gravadores e inicia-se a entrevista.
O profissional faz um resumo de seu histórico até o momento, e responde as perguntas de acordo com o entrevistador, esclarecendo as dúvidas e curiosidades do campo de atuação do mesmo, de forma didática e interativa.

3. DADOS COLETADOS
A. Caracterização do campo de

Relacionados