Pesquisa E Pr Tica Profissional Silva Piffer

3259 palavras 14 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

ALUNA: SILVANA DA FÁTIMA PIFFER KEIBER - RU: 840407
ELIENE MEIRA DOS ANJOS – RU: 631135

PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL ENSAIOS SOBRE A AULA

REDENÇÃO
2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

ALUNA: SILVANA DA FÁTIMA PIFFER KEIBER - RU: 840407
ELIENE MEIRA DOS ANJOS – RU: 631135

PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL ENSAIOS SOBRE A AULA

Redenção
2014
2.3.1. Introdução:

Observando as diferenças entre a escola do passado e a escola do presente sua forma de trabalhar e de transformar seu meio, suas conquistas e conflitos, diante das diferenças. As diferenças culturais étnicas, de gênero, orientação sexual, religiosas, entre outros se manifestam com todas as suas forças diante da escola. A educação tem se desdobrado para atender os desafios exigidos pela sociedade buscando práticas que possam melhor esclarecer as duvidas dos alunos,dentro do ambiente escolar.
A equipe escolar não se encontra preparada para tantas diferenças onde as políticas públicas não são o suficiente diante da problemática cultural. Ao refletir sobre as dificuldades da escola podemos citar Paulo Freire, que diz:
“É uma pergunta que exige uma reflexão, mesmo que sucinta, em torno de nós próprios. O que estamos sendo no mundo João, Maria, Carlos? E não importa ai a classe social, embora esta tenha uma influencia fantástica na forma como estamos sendo.”
As diferenças culturais e históricas da educação, tem contribuído na busca para transformar independente de quem somos nós. A escola precisa responder aos alunos quem ele é, e direcionar para onde ele vai, sendo assim a escola está cumprindo seu papel mostrando caminhos para o futuro. Está pesquisa tem por objetivo mostrar como a educação era e como é no presente, suas dificuldades e conquistas diante dos diferentes públicos. Refletir sobre como a educação e os educadores do passado sofreram com a falta de estrutura e de apoio na luta para contribuir com a formação da

Relacionados