Pesquisa sobre a Kellong

1077 palavras 5 páginas
De acordo com dados históricos, um par de dentaduras quebradas e uma porção de trigo seco tiveram um papel chave no início da fabricação dos cereais. O debate sobre quem foi o inventor dos flocos de cereal continua até hoje.
Na realidade, o descobrimento dos flocos de trigo é uma lenda e, como tal, nunca se saberá com certeza a verdade. Apesar disso, existe evidência de que em 1894, os primeiros flocos de cereais tostados - feitas de trigo e não de milho - foram produzidos nas cozinhas do Sanatório de Battle Creek.
O fundador da Companhia Kellogg, Will Keith Kellogg (ou W.K., como era conhecido), disse uma vez que tinha medo que sempre seria pobre. Na escola, seus professores o tinham como um estudande lento, e somente aos 20 anos foi que se deu conta que na realidade não era lento, mas sim que tinha problemas de visão.
Em 1880, W.K. foi trabalhar com seu irmão mais velho, Dr. John Harvey Kellogg, no Sanatório de Battle Creek, também conhecido como "San". Lá, foi empregado como arquivista, porém logo foi requisitado para realizar outras funções. Uma destas atividades incluía ajudar o Dr. J.H. Kellogg na procura de alimentos nutritivos e saborosos para seus pacientes no sanatório. Will realizava experimentos com seu irmão na cozinha do sanatório, as vezes até de madrugada.
Como nasceram os Corn Flakes
O Dr. John Harvey Kellogg, diretor do Sanatório, estava procurando um substituto para o pão comum, que fosse facilmente mastigável, já que o pão duro e torrado do sanatório havia quebrado a dentadura de várias senhoras. O Dr. Kellogg estava convencido de que tinha que encontrar um alimento já cozido que pudesse substituir o pão torrado que serviam e que não tivesse estes problemas.
Em 1894, J.H. Kellogg ouviu falar sobre o trigo Rayado, um cereal pronto para comer inventado por Henry Perky, em Denver, Colorado. Assim, J.H. achou que poderia aperfeiçoar a idéia com seu irmão, e juntos, começaram a procurar novas formas de alimentos baseados no trigo. Um dia,

Relacionados