PESQUISA SOBRE LINHAS DE TRANSMISSÃO, CURTO CIRCUITOS, DIMENSIONAMENTO DE EQUIPAMENTOS E DISJUNTORES

1448 palavras 6 páginas
ANÁLISE DE SISTEMA DE ENERGIA
Prof.: Rosário

PESQUISA SOBRE LINHAS DE TRANSMISSÃO, CURTO CIRCUITOS,
DIMENSIONAMENTO DE EQUIPAMENTOS E DISJUNTORES.

PAULO RICARDO NEVES COSTA

Graduando em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrotécnica pela Universidade Santa Úrsula

INTRODUÇÃO
Visando dar continuidade no curso de Análise de Sistemas de Energia vamos avaliar ao longo dessa dissertação alguns parâmetros que precisamos levar em consideração na hora de analisarmos o sistema elétrico em geral com por exemplo, analisaremos alguns parâmetros importantes nas linhas de transmissão, o curto circuito, como dimensionar determinados componentes elétricos e por fim disjuntores de MT.
Afim de um melhor detalhamento será dividido em tópicos os itens mencionados acima para que assim cada um possa ser explorado separadamente.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ........................................................................................................... - 2 I.

Parâmetros das Linhas de Transmissão ........................................................ - 4 -

II. Curto Circuito ...................................................................................................... - 5 III.

Dimensionamento de Equipamentos Elétricos .......................................... - 6 -

IV.

Disjuntores ....................................................................................................... - 6 -

I.

Parâmetros das Linhas de Transmissão
Na literatura existem diversas representações para as linhas de transmissão quanto á sua técnica de simulação utilizada, os modelos podem ser classificados em dois grandes grupos: os modelos descritos no domínio do tempo e os modelos descritos no domínio da frequência. Já as linhas de transmissão polifásicas podem ainda ser representadas no domínio modal ou no domínio das fases.
Os parâmetros da linha de transmissão são calculados levando em consideração o comprimento da LT e os parâmetros

Relacionados