PESQUISA SEGMENTO GLS EM SALVADOR FINAL

7606 palavras 31 páginas
1. INTRODUÇÃO

A presente pesquisa apresenta um estudo mercadológico e comportamental do público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) que é caracterizada, em termos mercadológicos, como consumidores de produtos (bens e serviços) de consumo, lazer e entretenimento, conceituado teoricamente como nicho de mercado.

Esta pesquisa foi realizada na cidade de Salvador, capital e maior cidade da Bahia com 2.998.096 habitantes e uma superfície de 706,8 km², sendo a cidade mais populosa do Nordeste, a terceira mais populosa do Brasil e a oitava mais populosa da América Latina. Sua região metropolitana, conhecida como "Grande Salvador", possui 3.866.004 habitantes(IBGE/2008.

Segundo pesquisa realizada pelo Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo em 10 capitais brasileiras com pessoas acima de 18 anos, Salvador é a segunda cidade com maior número de gays. Ao todo, 8% dos homens entrevistados se afirmaram homossexuais. Enquanto isso, 5,3% das mulheres se rotula lésbicas.

Já o Rio de Janeiro é a cidade com maior número de homossexuais. 14,5% das pessoas entrevistadas se afirmaram homossexuais. Na terceira posição mais alta da pesquisa, ficou a cidade de Brasília com 7,9%.

O curioso é que São Paulo, a cidade que concentra a maior Parada da Diversidade LGBT do mundo com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas, não se encontra nas primeiras colocações da pesquisa.

Em relação à quantidade de mulheres homossexuais, Manaus estampa o primeiro lugar do ranking, 9% das mulheres se afirmam lésbicas. A média das 10 capitais pesquisadas foram 7,8% gays; 2,6% bissexuais masculinos; 4,9% lésbicas e 1,4% bissexuais femininas.
Salvador é a segunda capital com maior número de gays

http://glspaceonline.blogspot.com/2009/04/salvador-e-segunda-capital-com-maior.html

Um pouco mais do perfil do público gay do Brasil:
18 milhões de brasileiros são gays, 10% da população
Gastam 30% a mais em

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas