regrgrtrtyr

2005 palavras 9 páginas
BOLETIM TÉCNICO
Revisão 00 – 27/02/2012 – 1/3

Perguntas e respostas

Apresentação

O PRO15®HF e PRO15®Cereais são fertilizantes foliares que vão além do fornecimento de fosfato para nutrição. Proporciona também um importante efeito saneante, cuidando da saúde de sua lavoura. A ação sinérgica dos veículos e aditivos da fórmula – peróxido de hidrogênio e ácido peracético – destroem fungos, vírus, bactérias e esporos, através de uma reação de oxidação das ligações dissulfídicas das proteínas da membrana celular. Também penetra no conteúdo citoplasmático, oxida enzimas essenciais, bloqueando assim importantes seqüências bioquímicas. Esse mecanismo de ação oxidativa impede que haja desenvolvimento de formas resistentes ao produto.
A ação do PRO15®HF e PRO15®Cereais é por contato, sendo ideal que a calda pulverizada se espalhe ao máximo sobre a planta, por isso recomendamos sua aplicação com o Spreader+® ou o Silikon100®, exclusivos espalhantes da LR2.

Legislação

Fertilizante mineral simples em solução/suspensão. Produto registrado junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e do Abastecimento sobre o n° SP 09067 1040-0. Fertilizante para aplicação Via Foliar, natureza física do produto: fluido – solução verdadeira.

Perguntas e respostas

Vários engenheiros agrônomos e produtos entram em contato com o departamento técnico da LR2 com interessantes perguntas relacionadas ao PRO15®HF e PRO15®Cereais ao iniciar a aplicação do produto ou mesmo quando idealizam um novo manejo. Por isso selecionamos as questões mais importantes e as respostas que possam auxiliar no entendimento da tecnologia de aplicação.

1. Qual a diferença entre o PRO15®HF e PRO15®Cereais?

O PRO15®HF foi formulado especificamente para aplicações em hortaliças, frutas, legumes e flores, culturas em que há a possibilidade pulverizações mais frequentes e até mesmo mais suscetível a contaminação por fungos e bactérias. Já o PRO15®Cereais, além de possuir todos os componentes

Relacionados