Pesquisa Leite Mo a Izadora Azevedo

777 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM MARKETING

Pesquisa Leite Condensado Moça - Nestlé

Izadora Azevedo Ribeiro

Trabalho da disciplina Branding e Gerenciamento de Portfólio de Produtos, Tutor: Prof. Ubiratan dos Santos Silva

Salvador - BA
2015
Pesquisa Leite Condensado Moça - Nestlé

O primeiro registro do surgimento do leite condensado foi 1827, na França, mas só foi patenteada em 1856 com o empresário americano Gail Borden Jr. Ele queria diminuir o volume e aumentar a vida útil do leite, tentando desidratar o leite comum, descobriu que, antes de transformar-se em leite em pó, o produto virava leite condensado.
Mas a popularização do produto só veio com a Guerra Civil Americana (1861-1865), quando foi adotado como alimento para os soldados, pois era fácil de transportar e estocar, além de ser uma ótima fonte nutritiva.
A primeira indústria criada especialmente para comercializar o leite condensado foi a Anglo Swiss Condensed Milk, na cidade suíça de Cham em 1867. A Nestlé iniciou sua fabricação logo em seguida, mas em 1905 em uma fusão das duas empresas deu origem a Nestlé & Anglo Swiss Condensed Milk Co.
O leite condensado chegou ao Brasil em 1890 como uma opção ao leite fresco, pois o fornecimento era difícil, e inicialmente era vendido nas drogarias e, com o nome de MILKMAID, mas os brasileiros tinham dificuldade para pronunciar esse nome inglês e chamaram o produto de o “leite da moça”, referência à ilustração da camponesa em seu rótulo.
O rótulo das embalagens eram uma jovem com trajes típicos de camponesa suíça do século XIX, e era chamado na Suiça de LA LAITIÉRE, que significa “vendedora de leite”, com a exportação do produto, cada país adotou a equivalência do nome, em espanhol foi adotada a marca LA LECHERA, e na língua inglesa MILKMAID
A Nestlé abriu a sua primeira fábrica no Brasil, em 1921, na cidade de Araras, em São Paulo, e começou a produzir o leite condensado, e escolheu

Relacionados

  • Pesquisa
    40746 palavras | 163 páginas
  • Pontuação
    10174 palavras | 41 páginas
  • Novo Acordo Ortográfico
    14444 palavras | 58 páginas
  • CAP TULO de livro 2015 pol ticas p blicas ambientais
    202584 palavras | 811 páginas