Resenha Cr tica Peppers e Rogers Izadora Azev do

618 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM MARKETING

Resenha Crítica Grupo Peppers e Rogers

Izadora Azevedo Ribeiro

Trabalho da disciplina Gestão de Relacionamento Tutor: Prof. Henrique Viterbo Farah

Salvador - BA
2015
O Grupo Peppers e Rogers
REFERÊNCIA: DEIGHTON, John. O Grupo Peppers e Rogers, Revista Harvard Business School, caso 505-P02, 14 de janeiro de 2015.

O case “O Grupo Peppers e Rogers” de John Deighton levanta a questão de que se grupo após seis anos trabalhando em treinamento no segmento do “Marketing one to one” e Gerenciamento da Relação com Cliente (CRM) deveria se torna líder de implementação ou investir mais em consultoria com estratégias de CRM.
A questão debatida é que porque uma empresa líder no mercado resolve adotar uma nova estratégia de trabalho, sendo que a antiga ainda estava dando certo. E se era realmente o momento de mudar.
O P+R deu inicio quando nos anos 90 teve o surto de livros de administração de empresas tendo o marketing como principal objeto. Com o grande interesse das empresas com CRM, em 1993 Don Peppers e Marthar Rogers publicaram “The One to One Future”, um livro detalhava essa nova abordagem do marketing. Nesse mesmo ano eles iniciaram as palestra e seminários para indústrias e empresas, e com a parceria com Bob Dorf no final de 93, o grupo aumentou o valor das palestras para até $50.000 em apenas dois anos.
Apesar da Pepper e Rogers ser altamente reconhecido na area, os fundadores do grupo não estavam satisfeitos com a imagem, e no ano de 2000 viram que hora de evoluir. Eles tinham duas opções: a expansão dos integradores de sistemas de CRM, e o crescimento na consultoria.
O grupo possui um caminho de sucesso porque demonstrou a capacidade de gestão, de enxergar que as palestras e consultorias eram caminho certo a seguir quando eles fundaram a empresa, e que para continuar liderando no mercado eles tinham que inovar mais uma vez.
Uma opção para o grupo

Relacionados