Pescool

1705 palavras 7 páginas
A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo fechou o cerco contra a PepsiCo, detentora da marca Toddynho. A fábrica de Guarulhos foi autuada nessa quinta-feira após comprovação de que um lote com 80 unidades da bebida continha produto usado para limpeza, à base de água e líquido detergente. Até ontem, 37 pessoas disseram ter ingerido o líquido e sofrer queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas em decorrência disso.
A PepsiCo diz que as embalagens foram distribuídas apenas no Estado do Rio Grande do Sul, em 14 cidades. De acordo com a Vigilância Sanitária, a companhia será multada em até R$ 175 mil, valor a ser definido após se esgotarem as possibilidades de recursos. Embora alegue não ter sido notificada ainda, nessa quinta a PepsiCo se pronunciou e formalizou recall das 80 unidades do produto junto ao Ministério da Justiça.
Foram entrevistadas algumas pessoas sobre esse assunto, muitas delas ficaram revoltadas com a falha da empresa por ser um produto consumido principalmente por crianças:
“Foi uma total negligência e imprudência da empresa. Descaso com seus consumidores e com a própria marca. Os prejudicados devem pedir a devida indenização pelos danos. Querem fazer recall simplesmente para troca do produto ou devolução do dinheiro ? É brincadeira ...” (alega uma entravistada).
“Bom dia, não sou funcionário, não tenho algum tipo de participação, mas já trabalhei alguns anos na empresa, é uma história difícil, seria muito difícil envasar apenas 80 unidades, acredito que isso levaria há um grande lote unidades, já que eram produzidas 135 un/min em cada uma das 5 linhas sendo 675 por min, o produto é armazenado em apenas um tanque antes da distribuição para qual máquina irá envazar, e o laboratório retira amostras a cada 15 min.” (ex-funcionário da empresa).
Pela primeira vez, a PepsiCo admitiu que houve falhas no processo produtivo em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de

Relacionados