Perfil organizacional do cbmrn

2230 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

PERFIL ORGANIZACIONAL DO 3ºSGB/2ºGB DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE

JOSÉ CUNHA BATISTA JÚNIOR
MATRÍCULA: 2010000315
PÓLO: CAICÓ/RN

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho objetiva apresentar o perfil da unidade militar do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte localizada em Caicó, capital do Seridó ocidental, o 3º SGB/2ºGB. Dentro dos aspectos citados estão:

* Área de Competência; * Sua Natureza jurídica; * Histórico da Corporação; * As Atividades da Organização; * Competências Institucionais; * Recursos humanos (Força de Trabalho) * Missão, visão e valores; * Serviços Oferecidos; * Os clientes da Organização e, * O organograma da Organização

2 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

2.1 Denominação da instituição:

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte – Unidade de Caicó/RN – 3ºSGB/2ºGB

2.2 - Natureza jurídica / forma de atuação:

O Corpo de Bombeiros Militar é uma instituição permanente e pública de administração direta que presta serviços à população na área da segurança pública. O 3ºSGB/2ºGB obedece, assim como toda a Instituição, a Lei Complementar nº 230 de 22 de março de 2002, onde atribui-se suas competências e áreas de atuação.

2.3 - Informar pequeno histórico da organização:

O atual Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte surgiu na segunda década do século XX, através da lei nº 424, de 29 de novembro de 1917, sancionada pelo governador Joaquim Ferreira Chaves, que criou uma Seção de Bombeiros anexa ao Esquadrão de Cavalaria.
Seu efetivo inicial constava de 24 (vinte e quatro) praças, a comando do Capitão João Fernandes de Almeida, popularmente conhecido por “Joca do Pará”, que cumulativamente comandava a tropa cavalariana.
O que despertou nos governantes a necessidade da criação de um órgão

Relacionados

  • Psicologia organizacional
    10894 palavras | 44 páginas
  • portuario
    26188 palavras | 105 páginas