PERFIL DE COMPRA DE CONSUMIDOR DE ROUPAS DE FESTA

520 palavras 3 páginas
PERFIL DE COMPRA DE CONSUMIDOR DE ROUPAS DE FESTA

Análise de comportamento do consumidor feminino no mercado de vestidos de festa.

1. INTRODUÇÃO

A pesquisa será elaborada para entender o comportamento do consumidor do sexo feminino quanto a escolha de vestidos para festas na região metropolitana de São Paulo. O objetivo da pesquisa é estudar o comportamento feminino quanto a escolha de vestidos de festas, tendo como base para o estudo a contemporaneidade, fatores psicológicos, culturais, de estilo, faixa etária, matéria prima, custo, comportamento de compra, tipo de ocasião, sazonalidade e localização.

2. REVISÃO LITERÁRIA

Até o momento não existe uma pesquisa direcionada exatamente ao tema proposto. Existem pesquisas relacionadas ao Mercado de roupas de festas no Brasil mas não especificamente voltada apenas a vestidos de festa. Segundo o SEBRAE (2014) o setor ganhou impulso devido a alguns fatores contingenciais e que ateliês de vestidos oferecem vestidos exclusivos com orçamentos limitados.

3. OBJETIVO

Fazer um estudo detalhado e aprofundado do comportamento do público feminino no mercado de vestidos de festas no período contemporâneo, tendo o intuito de aprimorar e aproximar o produto do público alvo. A pesquisa tem a finalidade de entender fatores psicológicos, culturais e regionais de mulheres no ato da compra, estudar cores preferencias, manequim, vestidos longos ou curtos, tecidos sintéticos ou tecidos naturais, estampas ou monocromáticos, preço médio de compra, aluguel , confeccionados ou comprado em pontos de venda, locais de compra, online ou lojas físicas, tipo de evento, meses de maior procura e entre outros aspectos relevantes. O análise mais detalhado sobre o tema proposto proporcionará uma melhor dinâmica nas etapas de desenvolvimento do produto, propiciando um desenvolvimento adequado ao consumidor final e assim evitando gastos excessivos

Relacionados

  • Administração
    18909 palavras | 76 páginas
  • Cole O Sinopses V
    157333 palavras | 630 páginas