EEEFM loloo

7579 palavras 31 páginas
EEEFM “CORONEL OLÍMPIO CUNHA”

CIRCUITOS INTEGRADOS

Nome: Lorrayne Alves Passos
Serie: 3°N1

Cariacica, 2015
CIRCUITOS INTEGRADOS

INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata sobre a estrutura e função dos Circuitos Integrados.
No desenvolvimento do presente trabalho fez-se uso de uma Investigação bibliográfica em livros, revistas, obras gerais ou Enciclopédias, Teses e Internet. Também se utilizou a elaboração de Mapas Conceptuais, figuras. Tabelas, imagens, etc.
Este projeto de Investigação tem como contido os antecedentes históricos dos Circuitos Integrados, sua definição, a forma em que é fabricado, o material do qual estão fatos, classificação de acordo a sua estrutura e função; funções dos circuitos integrados, o uso destes e os ramos que abrange o uso dos circuitos integrados.
A importância deste trabalho radica na grande utilização que apresentam os Circuitos Integrados na eletrônica e na fabricação de qualquer aparelho novo. Outro detalhe muito importante é que os Circuitos Integrados são um dos dispositivos, mas importantes na eletrônica já que se não fora por eles; não contaríamos com a tecnologia que atualmente possuímos. A razão de seu uso é por seu tamanho; já que estes circuitos podem conter milhares de transistores e outros componentes como resistências, diodos, resistores, capacitadores, etc.; e medir somente uns centímetros.
Os computadores comumente chamados computadores ou PC’s utilizam estas características dos Circuitos Integrados já que todas as funções lógicas e aritméticas de um computador podem ser processadas por um só chip a larga escala chamada Microprocessador ou cérebro do computador.
Os objetivos conseguidos com o desenvolvimento deste trabalho foram Conhecer a história dos circuitos integrados, como e quando surgiram, souber os materiais do qual estão fatos, conhecer um pouco sobre como se constroem, souber para que sirvam, onde é utilizado, conhecer as funções que realizam nos aparelhos e/ou sistemas.

INTRODUÇÃO

Relacionados