Percurso Gerativo De Sentido Na Campanha Publicit Ria Do Chevrolet Vectra

1258 palavras 6 páginas
Percurso gerativo de sentido na campanha publicitária do Chevrolet Vectra.

1. Resumo
O presente estudo é uma analise do percurso gerativo da campanha publicitária do Chevrolet Vectra, produzida pela marca de carros Chevrolet no ano de 2011 e veiculadas em mídias impressas durante o período do dia dos pais. Dessa forma, o objetivo desse estudo é entender quais são esses elementos da campanha que levam ligação entre o carro e o dia dos pais.

2. Introdução
Este estudo tem como objetivo analisar uma peça publicitária da empresa de carros Chevrolet veiculado no período do dia dos pais, denominada “Pai, um herói”. Essa campanha é composta por anúncios, de página dupla, apresentam um retrato de um pai e seu filho, metade feita por um desenho de uma criança, com muitas cores e onde o pai é pintado como um herói ou como um ídolo, e a outra metade com uma foto real. A campanha também tem um filme publicitário de 30” e 45”, intitulado de "Bonequinho" aborda a vida de um pai, sob o ponto de vista de seu filho. Nele, o pai é representado por um bonequinho, em 3D. O comercial mostra o dia do pai e todas as suas atividades: trabalhando em seu escritório, apresentando um projeto para os conselheiros da empresa, cortando o cabelo em uma barbearia e jogando squash com os amigos.
Depois das atividades, o bonequinho dirige um Vectra Sedã e vai em direção à escola de seu filho. O menino entra no carro e presenteia o pai com desenhos que fez durante a aula. Ao final, descobre-se que o boneco era o pai retratado pelo menino.

Para finalizar, o locutor completa: "Você, único como seu carro. Chevrolet Vectra 2011. Para quem quer tudo, o carro único".

3. Plano de conteúdo – nível fundamental

O primeiro nível a ser analisado é o fundamental, que abriga as categorias semânticas que estão na base da construção de um texto. Uma categoria semântica fundamenta-se numa oposição de valores, e para que dois termos possam ser apreendidos conjuntamente, devem ter algo em comum, e sobre

Relacionados