Percepção Ponto de Venda BurgKing

1099 palavras 5 páginas
BURGER KING

Localização do estabelecimento avaliado:

O Burger King encontra-se localizado em frente ao restaurante de comida variada Viena e o restaurante por quilo baiano e mineiro Axé e ao lado do restaurante fast food Habbib's, com um grande espaço dentro da praça de alimentação do shopping metro Tatuapé, com um espaço calmo e aconchegante o foco da franquia é agilidade e qualidade nos produtos oferecidos.
Número da loja: AG-602-605
Quantidade de caixas: 3 caixas, sendo um preferencial.

Breve Histórico

Fundado em 1954, o Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo, ficando atrás do seu principal rival comercial, o Mc Donalds. Possui mais de 12 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em 76 países ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes Burger King pertencem e são operados por franquias independentes, muitas delas operadas por empresas familiares que estão no ramo à décadas.
Em 2004 iniciou suas operações no Brasil, com a inauguração de lojas em São Paulo e Brasília.

Produtos

A especialidade do Burger King é o hambúrguer Whopper (Pão com gergelim, hambúrguer com 113 gramas de pura carne bovina, duas fatias de queijo derretido, quatro fatias de picles, alface, tomate, cebola, maionese e ketchup). E a partir deste hambúrguer, existe uma série de combinações para o consumidor adquirir seu combo (sanduíche, bebida e petisco) semelhante à comercialização do rival McDonalds. A empresa está numa campanha em divulgar que seu hambúrguer é grelhado no fogo como churrasco, como sendo uma forma de preparo melhor do que seu concorrente.

Atendimento

Fila única para captação do pedido, o que acaba não sendo tão eficiente, pois gera uma fila grande e com mais lentidão com clientes que ainda não estão acostumados com o cardápio da empresa, além de provocar um aglomerado de pessoas na área de retirada do pedido que é entregue por ordem de senha.

Estratégias de Segmentação

A estratégia de

Relacionados