pensa e imagine

Páginas: 2 (344 palavras) Publicado: 9 de dezembro de 2013
Nome Científico: Strelitzia Reginae
Nome Popular: Ave do paraíso, Flor do paraíso
Origem: África do Sul

CARACTERÍSTICAS: Também conhecida como ave-do-paraíso, por seu formato nos fazer lembraruma vivaz e colorida ave, é uma herbácea que pode chegar a um metro e meio de altura, capaz de produzir flores, 5 a 8 ao mesmo tempo por muda, durante todo o ano, desde que cultivada sob luz solarintensa. produz um efeito exótico, muito elegante e extremamente belo.


COMO PLANTAR: Aprecia muita luminosidade, devendo ser cultivada preferencialmente a sol pleno, em climas quentes, subtropicaise mediterrânicos, ao ar livre. Nos jardins encontra-se flores durante todo o ano. Por resistirem bem aos ventos e salinidade, a Estrelícia é ideal também para os jardins de zonas costeiras.Desenvolve-se bem na maioria dos solos, mas é adequado que sejam bem drenados, evitando poças e o consequente excesso de humidade

UTILIZAÇÃO: As estrelícias são muito procuradas para composições de arranjosde flores e decorações de ambientes externos e internos. Estas flores, maravilhas artísticas da natureza, possuem cores incríveis e têm longa duração depois de cortada. Por isso, são intensivamenteutilizadas. Além disso, ela é extremamente atractiva para os beija-flores.




STRELITZIA NICOLAI


Nome Científico: Strelitzia Nicolai
Nome Popular: Ave do paraíso gigante, Flor do paraísogigante
Origem: África do Sul




A Estrelícia-gigante é uma planta duradoura de caule lenhoso, que pode atingir os 20m de altura, normalmente fica bem mais pequena.

É parecida com aStrelitzia reginae no que diz respeito à forma da flor, no entanto as suas cores são menos coloridas e mais escuras e as folhas são mais flexíveis. Possui flores grandes (cerca de 50cm), de coloraçãoarroxeada, bem escura; a sua “crista” é branca/amarelada e azulada. As folhas verdes crescem em longos galhos e ao ficarem rasgadas acabam por ficar parcialmente secas, medem entre 3 e 4m. Vinda da África...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • imagine
  • Imagine
  • Imagine Dragons
  • imagine na copa
  • Imagine a Paz
  • imagine dragons
  • como pensa o homem
  • imagine musica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!