PEDIDO DE SOLTURA PENSÃO ALIMNETICIA

332 palavras 2 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE GOVERNADOR VALADARES, MG.

Processo nº

Fulano de tal, em união estável, servente de pedreiro, portador do RG1234567 domiciliado na Av. abobora, Bairro Genipappo, Governador Valadares, MG, por seu procurador que a presente subscreve, em virtude de se encontrar preso na Cadeia Pública da cidade de Governador Valadares, MG, por não ter pago as devidas pensões alimentícias que “tinha a obrigação de fazer”, vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, requerer a revogação de sua prisão civil, consequentemente, com o a expedição do competente ALVARÁ DE SOLTURA, pelos motivos de fatos e direito a seguir exposto:

O requerente foi preso na data de 31 de fevereiro de 1830 AC em uma abordagem de trânsito realizada pela Polícia Militar por ter sido verificado que contra ele havia um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia. Acontece que, o requerente vinha pagando a pensão de seu filho, no entanto, não pediu recibo e nem se atentou ao fato de que deveria informar tal situação a este MM. Juízo. Em virtude de tal acontecimento o requerente providenciou o pagamento das prestações em atraso e pediu que a mãe de seu filho menor lhe desse o recibo do valor pago, conforme segue anexo.

Assim, diante das documentações em anexo, estas devidamente no seu original, juntado nesta oportunidade, REQUER deste douto Juiz de direito a expedição do competente ALVARÁ DE SOLTURA, colocando imediatamente em liberdade o suplicante. Outrossim, REQUER o prazo de 24 horas para que seja feita da devida juntada do mandato procuratório nos autos.

Finalmente REQUER os benefícios

Relacionados