Pe A

Páginas: 4 (971 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015
Narrador 1 ‘’Presente’’: Era 10:30 da manhã dona Janecriudes estava preparando um feijãozinho com arroz o de sempre, não esquecendo da salada que seu Doutor recomendou comer todos os dias, mas malsabia ela que aquela salada estava vindo com um temperinho a mais, fazendo um grande mal a sua saúde. Vamos entender mais a história voltado dias antes
Dona Janeucriudes: (Cantarola...)
Narrador 2“Passado”: Alguns homens se embrenharam na caatinga eles estavam atrás de um alimento para pôr na mesa, a seca tinha castigado o sertão e era muito difícil encontrar algum alimento por aquelas bandas.
Zé:Vixe... Nossa senhora, o sol vai nos torra e nós não vai encontra nada.
(Bento se senta embaixo de uma árvore procurado proteção do sol seguido de Zé)
Bento: É seu Zé.... o negócio tá brabo mermo, nãotá fácil pra ninguém. (Bento abaixa o chapéu de palha, pronto para tomar um cochilo).
(Chega Tonho e se senta perto dos dois sem falar nada).
Zé: Cadê Federico, Toinho?
Tonho: Seu Federico disse queno tava se sentindo bem.
Zé: Oxe, foi o sol!!!
Bento: Por acaso ele é munherzinha é?
(Todos riem)
Tonho: Que nada homem, ele já tava assim derde quando saiu de casa (chacoalha os ombros em sina de nãoestar nem aí) diz ele que é a barriga.
Bento: Vai saber...
(Todos saem de cena. Agora entra Federico todo desengonçadocom a mão na barriga)
Federico: Vixe, meu padin padim ciço... me ajude que nãovou aguentar. (Se agacha perto do lago e faz o que tinha para fazer, quando termina, lava tudo ali mesmo. E sai de cena com a cabeça baixa e a mão na barriga).
(Dona Janecriudes aparece com um balde nacabeça se agacha e pega água do mesmo lago, e usa a água para irrigar sua pequena horta)
Narrador 2: Coitada de Janecriudes, ela não sabia mais aquela água, estava infectada. Mas ela não tinha outraopção já que a seca levou toda a água limpa e o prefeito não mandara um caminhão pipa para seu povoado.
(Janecrides molha sua horta toda feliz)
Maria: Oh, mãezinha eu posso sair com minhas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • meu pé
  • Pe esse
  • Pe A
  • pes
  • pe a
  • Pe A
  • PE A
  • PE AS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!