Pdcv CAROL

359 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO TEÓRICA
O Desenvolvimento de uma criança no período dos 6 aos 12 anos As crianças no período dos 6 aos 12 anos (também chamado de idade escolar), tem uma confiança maravilhosa em seus corpos. Elas frequentemente têm intenso entusiasmo por atividade física. Crescem aproximadamente 5 a 7,6 cm, e ganham por volta de 2,7 quilos por ano. Aos 12 as meninas atingiram cerca de 94% de sua altura adulta. Dois grandes surtos de crescimento ocorrem no cérebro, o primeiro (na maioria das crianças saudáveis), ocorre entre os 6 e 8 anos, e o segundo entre 10 e 12; Ambos os surtos envolvem novas sinapses, como também o aumento da espessura do córtex cerebral. Atenção seletiva, áreas de associação, percepção espacial, desenvolvimento motor e perceptual, aumento do vocabulário, avanços nas habilidades de processamento de informações, automatismo e criatividade, são características essenciais desenvolvidas nesse período. Sendo assim elas são boas no manejo de coisas que podem ver e manipular, ou ainda, que podem imaginar vendo e manipulando; Ela é boa com coisas concretas, mas não se dá bem com idéias ou possibilidades.

MÉTODOS
A. SUJEITO: Menina de pele branca, 1,49 cm de altura, olhos castanhos, cabelos pretos afros, estatura corporal magra, classe social média baixa, dois irmãos, personalidade calma, compreensiva, obediente, educada e humilde, pouco autoconhecimento.
B. INSTRUMENTOS: A estratégia utilizada para obter os dados, foi através da mãe da criança, que forneceu as informações necessárias para a pesquisa, sem o conhecimento da criança para que houvesse um ambiente familiar.
C. APARATOS DE PESQUISA: Utilizou-se papéis e caneta, observando a média distância.
D. PROCEDIMENTOS: A observação foi feita a média distância.
RESULTADOS
Uma criança que carrega muita responsabilidade, tem pouco conhecimento da sua própria vida. Se distrai com tecnologia, cuida dos deveres de casa, cuida dos irmãos, toma conta da casa enquanto a mãe trabalha. Seu único tempo livre é na

Relacionados

  • Estudante
    606 palavras | 3 páginas