pc43

405 palavras 2 páginas
O Sistema Capitalista
O sistema capitalista vem de da Idade Média para Idade moderna com renascimento urbano e comercial do século XIII e XIV, ele vem de três fases.

Primeira fase : Capitalismo Comercial ou Pré- Capitalismo
Esse período se prolonga do século XVI ao XVIII esse começa das grandes navegações que a burguesia começa busca riqueza em outras terras, onde procuravam por ouro mais nada foi encontrado nenhum tipo de matéria prima, onde objetivo era a riqueza uns dos principais focos e o acúmulo de capital.
Temos vários tipos de característica, em busca de lucro, uso de Mao de obra, Sistema de trocas de moeda, onde isso fortalecia a burguesia e ai começa a desigualdade socialistas.

Segunda fase: baseasse Capitalismo Industrial
No século XVIII, já na Europa passa por uma mudança que trata sobre o sistema de produção. A Revolução industrial inicia na Inglaterra onde quem se leva vantagem e a Europa, ela também modificou o sistema de produção, colocou máquinas para fazer trabalho de mão de obra dos artesãos , desta forma o dono das fábricas conseguiram dobra sua margem de lucro era bem mais útil e com mais facilidade, por um lado trouxe benefícios queda de preços de mercadorias por que o trabalho braçal já não era tão necessário assim, junto com isso a população perdeu muito veio a queda dos desemprego, baixo salários , poluição do ar e rios e os acidentes na máquinas que foram o que mais aconteceu nessa período.

Terceira fase: Capitalismo Monopolista- Financeiro
Inicia no século XX, fase dos sistema bancários, mercados globalizados, desenvolvimentos é o que este período é o que usamos até o dia de Hoje, onde grande parte do lucro passa pelo sistema financeiro, o globalização permite onde produtos circule pelo mundo reduzindo os custos, onde o sistema permitem valores e tempo real , o que define esse sistema é o sistema bancário e financeiro o acumulam capitais deste contexto.

http://www.suapesquisa.com/capitalismo/

Característica

Relacionados

  • Transações sap
    257229 palavras | 1029 páginas