Pavão Misterioso

Páginas: 9 (2076 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
O pavão misterioso
PERSONAGENS:
JOÃO BATISTA
EVANGELISTA
CREUZA
SULTÃO
PROF. SALIM
GUARDAS
MENESTREL
MENESTREL -
JOÃO BATISTA -Depois de viajar o mundo todo. Cheguei ao meu ultimo destino. Ali pude ver um acontecimento que transformava a rotina daquele pequeno vilarejo.
Todo saem para ver a princesa
JOÃO BATISTA – Irmão você precisa conhecer esse mundo. Tudo é muito diferente detudo. Cada lugar é mundo diferente. Eu trouxe um presente para você.
(Procura em sua mala o presente que trouxera para o irmão).
Perai! Deixa eu ver.( Procurando) onde é que eu pus. (tirando roupas e objetos de sua mala) Cadê...?(continua jogando objetos de sua mala). Cadê... onde é que tá!...isso aqui. Perai!!!! (Joga a foto da bela princesa ao chão, a qual seu irmão percebe e junta à foto ecomeça admirar)
MENESTREL – Era o belíssimo retrato de uma linda princesa, mulher alguma do mundo superava lhe a beleza. Mas vivia enclausurada numa grande fortaleza.
EVANGELISTA – Quem é essa... João?
JOÃO BATISTA – Não é nada. É uma moça que vive trancada em seu quarto. O pai é muito severo e só a deixa por a cara na janela uma vez por ano. É o acontecimento da cidade. Todos vão apreciar a belezada jovem. Ah!...Até que é bonitinha.
EVANGELISTA – Bonitinha?... Ela é divina! Nunca vi tamanha beleza em toda a minha vida.
JOÃO BATISTA – Taqui... (encontra o presente que é um instrumento)
EVANGELISTA – Uma safona?
JOÃO BATISTA – Comprei de um mercado na Itália. Ele disse que se tocar para uma donzela terá o poder de conquista-la.
EVANGELISTA – É mesmo?!.. Ótimo!!! Pois então eu voubusca-la.
JOÃO BATISTA – Ficou louco ...Evangelista? O pai da moça é uma fera.
EVANGELISTA – Pois ela será minha. Eu sinto que é a mulher que esperei por toda a minha vida.
JOÃO BATISTA - Muito ariscado , irmão!
EVANGELISTA – E depois eu tenho a minha sanfona magica. Não é mesmo?
JOÃO BATISTA – Isso é conversa fiada. Aquele mercador tinha jeito de embosteiro. Onde já se viu uma sanfona mágica?!EVANGELISTA - obrigado irmão. Ela vai ser muito útil.
JOÃO BATISTA – Cuidado irmão, Cuidado!
EVANGELISTA – Fica tranquilo, João....
Os dois irmão se abraçam.
EVANGELISTA – Eu mando noticias.
JOÃO BATISTA – Tchau, irmão.
MENESTREL – O moço Evangelista partiu para a capital embarcou em um navio na classe especial.
Trajetória de viagem do Irmão... Pode ser descrita pelo menestrel.
UM ANODEPOIS.
MENESTREL – chegando ao estrangeiro ele teve de esperar o dia em que a jovem devia se apresentar na sacada do palácio do Sutão Abul Jafar.
MENESTREL – Durante o tempo de espera o rapaz aproveitou pra conhecer a cidade de tudo se inteirou, aprendeu o idioma da terra e se preparou.
MENESTREL – Certa manhã a cidade pôs-se a encher de repente. De toda parte do mundo à praça chegava gente:Fildalgos, duques e príncipes ... e o moço ficou contente.
MENESTREL - Montando em seu alazão conquistou um bom lugar. Aproximou-se da janela de onde pôde fitar toda a beleza de Creuza, sem ver o tempo passar.
Todos espera a bela princesa aparecer. Ela aparece na janela junto de seu pai. E toda a multidão começa apreciá-la. Inclusive João que fica de olhos fitados nela.
MENESTREL – Com apresença da jovem o rapaz admirado sentiu o seu coração bater mais apaixonado. Então dali retirou-se já com um plano formado.
EVANGELISTA – Preciso me aproximar novamente da janela para com ela falar. O que eu vou fazer? Pensa ... pensa...ah!! (tendo uma ideia) quem sabe pela janela ...(imagina) Ah... não...não...Deixa eu ver. Pensa, pensa, pensa... ( caminhando pelo palco, se deitando). AH...Já sei...pelo telhado.(imagina de novo) ai... ai... ai... ( fica em posição de pensador e depois pega um jornal e ver a propaganda do inventor SALIM). Ôpa...(lendo a noticia)... SALIM... aqui se inventa tudo! Resta encontra-lo certamente ele poderá me ajudar.
MENESTREL – Eis a solução! Saiu imediatamente, Evangelista, e foi à procura de Salim, um velho inventor, inteligente demais, vivia sempre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o pavão misterioso
  • Pavão
  • Pavao
  • Amadis pavão
  • o Pavão e o Leão
  • Ovo Misterioso
  • Ovo Misterioso
  • Ovo Misterioso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!