Patag Nia

347 palavras 2 páginas
Aluna: Daliany Karla Barros de Farias
Administração (manhã) 2015.1

O americano Yvon Chouinard, após começar a escalar montanhas percebeu que os pitões de ferro além de causar ferimentos na rocha não fazia bem a natureza. Foi então que depois de pesquisas sobre o assunto ele conseguiu desenvolver um pitão de aço temperado com cromo e molibdênio. Fez tanto sucesso que ele conseguia arrecadar dinheiro vendendo-os, consequentemente fazendo parceria com outras pessoas para a expansão do negócio, abrindo uma empresa (Patagônia). No início dos anos 70, a sua empresa já era a maior produtora de equipamentos alpinistas, porém o seu produto ainda continuou desgastando as rochas, e, mesmo sendo a sua principal fonte de vendas a empresa, por se preocupar com o meio ambiente, cancelou a venda do produto e tentou refazê-lo com outro material reutilizável. Mas a renda não era o suficiente para manter a empresa, então eles resolveram vender roupas para os alpinistas.
A patagônia é uma empresa ética e sustentável, seu foco não o lucro e sim a sustentabilidade. Passou a ganhar cada vez mais clientes por seus produtos terem longa duração, diminuindo assim a quantidade de vezes que as pessoas compram o produto, diminuído, também, o negativo impacto ambiental. Seu pensamento de lucro não é imediato e sim futuro, fazendo assim com que suas ações, embora a bolsa de valores caia, elas continuem em alta. Vale ressaltar a iniciativa da empresa em consertar roupas por um pequeno valor, e caso as pessoas não a queiram mais e a peça esteja em bom estado a pessoa pode vender no site da loja. Os valores disseminados pela patagônia são conscientes até com os seus próprios funcionários, a partir do momento em que eles o incentivam a ir ao trabalho de bicicleta e não de carro. As empresas podem ter lucros e ser sustentável, a principal demonstração é a empresa Patagônia. Basta ver o lucro como consequência de um bom trabalho consciente e sustentável.

Relacionados

  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas