Parque Da Aclima O

772 palavras 4 páginas
Parque da Aclimação, São Paulo-SP.

O parque mostra-se muito bem organizado, limpo, com segurança, um espaço cuja característica está bastante ligada à natureza com arvores e um lago.
Possui equipamentos para exercícios físicos, parquinho para as crianças, palco para eventos, quadras poliesportivas e até um campo de futebol. Um parque que atende as necessidades estruturais. Tendo regras como exemplo (proibido andar de skate, bicicleta e patins).
A maior parte do público é jovem (20 a 30 anos) algumas acima dos 40 anos; poucas crianças, devido ao horário. Um público aparentemente de classe média (moradores dos arredores) e algumas pessoas que trabalham próximo.
É visível que a grande parte do público possui uma condição física média comum, um nível favorável e que evidencia que muitos têm uma frequência regular de atividades físicas. Alguns acima da média e outros poucos abaixo.
As atividades praticadas são treinos funcionais, futebol, caminhada e corrida (as mais praticadas).
Encontramos um grupo de pessoas de diversas idades e uniformizadas que estavam correndo e um deles incentivava os outros, abrimos um dialogo e o mesmo respondeu que ele e o grupo praticam a corrida visando a estética e saúde, alguns fazem treinos funcionais. Um deles exaltou que a prática de esportes podem evitar doenças e gastos com médicos e remédios.

Relação com o artigo (Condições de espaços públicos destinados a prática de atividades Físicas na cidade de Pelotas/RS/Brasil).
O Artigo busca diagnosticar as condições estruturais dos parques levando em consideração todo o contexto social, econômico, acesso etc. Uma pesquisa que se aprofundou tanto que nela foi inserida até porcentagem de espaço especifico, para identificar se os parques da cidade de Pelotas atendem as necessidades da população, caracterizando a distribuição de espaço dos parques.
Comparando a cidade de Pelotas e São Paulo, temos que levar em consideração as diferenças sociais, culturais, o tamanho de sua área e

Relacionados

  • Jabaquara
    5288 palavras | 22 páginas
  • Gestão da qualidade
    5240 palavras | 21 páginas
  • Insonia - Stephen King
    235338 palavras | 942 páginas