Parasitose

Páginas: 3 (537 palavras) Publicado: 14 de novembro de 2012
* O que é parasitose?

É a doença causada pela contaminação de vermes. É a mais comum em todo o mundo. Tem a maior incidência em regiões onde as orientações de educação de saneamento básico sãodeficientes e precárias.

Têm a maior incidência em regiões onde as orientações de educação em saúde e as condições de saneamento básico são deficientes e precárias.


*Quais são osParasitas mais comuns?

As lombricóides (mais conhecidas como lombrigas) são cilíndricas, embranquecidas e medem a 15 a 40 centímetros de comprimento. Apenas 50 destes vermes são capazes de roubarde 50% a 90% das proteínas do corpo das pessoas. Os ovos podem ser encontrados nas fezes do hospedeiro e o verme adulto pode ser eliminado pela boca, nariz ou ânus.

Taenia spp (maisconhecida como solitária) Verme achatado que chega a medir 9 metros de comprimento. É o maior verme que existe, podendo eliminar de 30 a 60 mil ovos por dia.

Ancylostoma duodenale (maisconhecido como Amarelão) Verme cilíndrico que pode medir até 1,5 centímetro de comprimento. Aloja-se no intestino onde suga o sangue da vítima, podendo causar anemia.

TrichurisTrichira Mede de 3 a 5 centímetro de comprimento e se aloja no intestino da vítima, sugando seu sangue.

Enterobius vermiculares É uma parasita que produz coceira anal e vulvar. O ato de coçarpode lesar a região atingida, possibilitando a infecção na região da vagina. O principal mecanismo de auto-infecção os ovos do verme da região infectada à boca.


Consulte sempre o Médico no PSFou no posto de saúde mais próximo.
O Médico é a única garantia da medicação correta para seu tratamento.


*Como se transmite a parasitose?

A doença pode ser adquirida a partir da ingestãoda larva e ovos do verme encontrado no solo, nos alimentos ou na poeira. Por isso é importante que se tomem medidas de prevenção, baseadas na manutenção da educação sanitária, construção de fossas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • parasitoses
  • Parasitoses
  • Parasitose
  • Parasitoses
  • PARASITOSE
  • Parasitoses
  • Parasitose
  • Parasitoses

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!