Parasiltologia

1881 palavras 8 páginas
Pesquisa Científica de Parasitologia em Rio dos Cedros-SC
A pesquisa foi realizada pelo Laboratório Freitag & Weingärtner durante o período de 01/06/2005 a 31/08/2005 na cidade de Rio dos Cedros-SC em parceria com as
Secretarias de Educação e da Saúde em Núcleos de Educação Infantil e Unidades PréEscolares públicas.
Público-alvo: crianças de ambos os sexos com idades entre 0 meses e 6 anos residentes em Rio dos Cedros.
Objetivo: criar um índice de qualidade de vida em Rio dos Cedros através da monitoração de grau de parasitologia encontrado na cidade, pois este tipo de enfermidade é ocasionada principalmente por problemas de higiene, saneamento básico, problemas educacionais e cultura familiar.
Metodologia: foram utilizados três métodos distintos de análise de parasitologia em fezes. Normalmente são utilizados apenas dois métodos para o exame tradicional em laboratório. Adotamos os três métodos para otimizar a obtenção de resultados, e fizemos ainda uma das técnicas (Hoffman) em duplicata, para tornar a pesquisa mais confiável já que tem caráter científico. As técnicas utilizadas foram: Hoffmann, Ritchie e Baermann.
Após a explanação do projeto aos responsáveis em cada unidade educacional e a devida entrega dos materiais e informações necessárias, iniciaram-se a coleta de amostras para a pesquisa que depois da devida análise foram levantados os dados aqui tabulados.
Segue abaixo os gráficos com as principais informações extraídas na pesquisa e que consideramos relevantes.
Afirmamos que esta pesquisa é uma iniciatica privada do Laboratório Freitag &
Weingärtner para contribuir com o social da cidade, já que foi subsidiada pelo laboratório.
Objetivamos também a inserção da empresa na comunidade científica brasileira. Desta forma, todos os dados desta pesquisa serão amplamente divulgados e não será necessário nenhum tipo de pagamento para a obtenção das informações aqui existentes. Embora os pais que participaram da pesquisa tivessem realizado

Relacionados