papper de mordomia crist

1719 palavras 7 páginas
MORDOMIA CRISTÃ

Solange Silva Marques
Profa. Ana Paula Amorim
Instituto Teológico Quadrangular – São Luís/MA
Curso Livre em Teologia (CLT-EAD) – Vivência Cristã
20/07/15

RESUMO

Este estudo fala sobre o que é ser um mordomo cristão de forma clara e precisa, com objetivo de nortear e orientar o cristão, visando estabelecer que Deus seja o dono de tudo quanto existe no céu e na terra, por isso, que a mordomia cristã estabelece como verdade absoluta o fato que Deus é o Senhor. Palavras-chave: Cristianismo; Mordomia; Áreas.

1 INTRODUÇÃO

Desde a criação Deus deixou alguns lembretes de que Ele tem o direito de posse de tudo. No Éden, a árvore do conhecimento do bem e do mal servia como uma lembrança e um aviso de que Deus não renuncia ao titulo de Sua propriedade. Deus dá tudo que o homem precisa, mas lhe impõe limites. Portanto, o mordomo cristão não tem direito de usar os dons concedidos por Deus, seu Criador e Senhor, sem considerar a vontade do proprietário.
Com isso, aquilo que fica em nossas mãos para ser administrado deve ter propósitos especiais, que se identifiquem com os propósitos do Criador.
No decorrer deste estudo você entenderá que Deus é o criador e sustentador da vida humana. Entretanto, Deus não permite que nós, seres humanos, assumam a posição de proprietários, sempre seremos mordomos, administradores e representantes.

2 O QUE É MORDOMIA CRISTÃ?

De forma bem simplificada a palavra que tanto mencionamos, “mordomia” é uma palavra de origem latina que significa “administrar uma casa que não é sua” e deriva da palavra mordomo que, de acordo com o dicionário HOUAISS, vem do latim medieval (maior domus) e significa: administrador ou governante da casa.
A mordomia cristã está inserida num contexto de confiança, pois os mordomos manifestam fidelidade a Deus. O comprometimento com a vontade divina e a obediência aos mandamentos do Criador são características marcantes de um verdadeiro mordomo cristão. Portanto, o conceito mordomia não só lembra

Relacionados