A REAL IMPORTÂNCIA DO ASFALTO

2826 palavras 12 páginas
A REAL IMPORTÂNCIA DO ASFALTO1

JUNIOR, Valdemir de Quadros2 RADAELLI, Patrícia Barth3

RESUMO:
Existem determinadas coisas que são banais em nosso cotidiano, mas que se não existissem seria notado sua falta imediatamente, uma delas é o asfalto, pouco um leigo sabe sobre, mas a verdade é que todos deveriam saber o básico sobre. O asfalto hoje ainda provém de recursos não renováveis, como o petróleo, e este talvez seja o maior problema dos asfaltos, talvez, se a população em geral soubesse um pouco sobre poderia elaborar ideias de conscientização e métodos alternativos para pavimentação. Devido a escassez de profissionais e cientistas nesta área as inovações se tornam raras, por isso o ramo tende a ser mais valorizado com o passar dos anos.

Palavras-chave: Asfalto, Ligantes Alternativos, Sustentabilidade, Atualidade e Inovações.

INTRODUÇÃO
Este artigo é resultado de uma pesquisa sobre conscientização e sustentabilidade dos asfaltos. O asfalto se torna um problema com o passar do tempo, mesmo sua vida útil sendo longa ele se deteriora e o custo para a sua revitalização é grande, tanto financeiramente quanto biologicamente pois o asfalto, hoje, provém de bens não renováveis como o petróleo. Para debater e esclarecer o problema foram utilizadas citações de autores renomados na área como Bernucci (et al ,2006), sites como G1, Euroripi, EcoD e das empresas Petrobras, Disbral, Sincesp. Com a metodologia biográfica, e apoiado em livros, artigos e disponibilização de conteúdo empresarial.

THE REAL IMPORTANCE OF ASPHALT
ABSTRACT
There are certain things that are commonplace in our daily life, but if there would not be noticed her missing immediately, one is asphalt, just a layman knows about, but the truth is that everyone should know the basics. The asphalt today still comes from non-renewable resources such as oil, and this is perhaps the biggest problem of asphalt, maybe,

Relacionados

  • roteirização
    6710 palavras | 27 páginas