Paper

Páginas: 4 (888 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
NR-13 – Caldeiras e Vasos de Pressão

Cleiton Wagner
Professor-Tutor Externo Ricardo André Brandão
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Segurança do Trabalho (SEG 22)
25/01/14RESUMO

O risco é uma função da natureza do perigo. Os critérios de risco aceitáveis são valores estipulados pela sociedade, os quais sofrem influências. Caldeiras e vasos de pressão sãoequipamentos com um grau elevado de risco quando manuseados inadequadamente. Dessa forma, eles exigem atenção especial na segurança, representadas por projetos, operação e manutenção dos mesmos. (BORBA,LIMA, p. 02). Segundo a NR-13, Caldeiras a Vapor são equipamentos destinados a produzir e acumular vapor sob pressão superior a atmosférica, utilizando alguma fonte de energia e os vasos de pressão sãoequipamentos que contem fluidos sob pressão interna ou externa. Dessa forma, chega-se a conclusão de que a devida instalação e a contratação e treinamento adequado de um profissional para manuseio ecuidado com as caldeiras e vasos de pressão é imprescindível para um bom funcionamento dos mesmos, e para geral segurança.

Palavras-chave: Caldeiras a vapor, Vasos de pressão.

1 INTRODUÇÃOEm qualquer atividade do ser humano encontramos o risco de acidentes, o risco é inevitável. Aprendemos a conviver com isso, desde sempre, e reconhecendo os riscos diários consegue-se avaliá-los eaprender com eles.
O risco é uma função da natureza do perigo. Os critérios de risco aceitáveis são valores estipulados pela sociedade, os quais sofrem influências.
Nisso, caldeiras e vasos de pressãosão equipamentos com um grau elevado de risco quando manuseados inadequadamente. Dessa forma, eles exigem atenção especial na segurança, representadas por projetos, operação e manutenção dos mesmos.(BORBA, LIMA, p. 02).
Temos uma serie de dispositivos obrigatórios, constituídos em normas que devem ser obedecidas por todos os empregadores, quanto a segurança no trabalho. Essas normas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • paper
  • paper
  • Paper
  • paper
  • Paper
  • Paper
  • Paper
  • Paper

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!