Paper De Baiadi

1470 palavras 6 páginas
Ciência, Tecnologia e Inovação: A Educação para o Futuro.

Carlos Augusto Francisco de Jesus Ribeiro

Resumo
Descreve-se Teoria do Conhecimento a realidade em que o ser humano vive com o seu cotidiano, utilizando os conceitos individuais ou generalistas
Ciência e Tecnologia trilhou-se ao longo da história com diversos conceitos e ideologias até se tornar um fator essencial para evolução humana.
Em seguida são feitas considerações sobre educação as perspectivas futuras do desenvolvimento científico e tecnológico. Palavras-chave: conhecimento, inovação e educação.
Abstract
Describes Theory of Knowledge reality in which human beings live with their daily lives, using the concepts individual or general
Science and Technology blazed up throughout history with different concepts and ideologies to become a key factor in human evolution.
Then we discuss the future prospects of education science and technology development.
Keywords: knowledge, innovation and education.

Introdução
A teoria do conhecimento é a disciplina da filosofia que estuda as oportunidades que o ser humano tem de conhecer a realidade se opondo a metafísica.
Mas antes de falar sobre teoria do conhecimento e dos paradigmas da educação na atualidade, precisamos falar um pouco sobre a essência da filosofia. Para Dilthey [..] “deve-se primeiramente buscar um conteúdo comum nos sistemas em que se forma a reapresentação geral da filosofia”.
Diante desta compreensão, esses sistemas foram divididos ao longo da história em dois tipos de seres humanos: o primeiro aquele que tem a visão individual (Socrático – Platônico) e aqueles que têm uma visão como um todo (Aristotélica). No século XIX foi vivido um período intermediário com Schelling e Hengel, onde desvalorizar totalmente a filosofia e ao mesmo tempo “propõe limites para o alcance do valor, e o limite da razão enquanto o ponto de partida para qualquer pensamento lógico”, transformando a filosofia em uma doutrina mais metodológica. Diante dessas

Relacionados

  • Projeto_Ettiene 1 _concluido_
    6165 palavras | 25 páginas