outsig

2008 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
PRÓ-REITORIA ACADÊMICA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CÁSSIO MARTINS
GEOVANNI AZALIM RIBEIRO
MARCELO SEVERINO DE CARVALHO

Green Peace e WWF

Juiz de Fora
2014
CÁSSIO MARTINS
GEOVANNI AZALIM RIBEIRO
MARCELO SEVERINO DE CARVALHO

Green Peace e WWF

Trabalho apresentado à disciplina de Temas Emergentes do curso de Administração da Universidade Salgado de Oliveira.

Professor: André
Disciplina: Temas Emergentes

Juiz de Fora
2014
Green Peace

O surgimento do Greenpeace
A história do Greenpeace começou em 1971, no Canadá, quando um grupo de ecologistas, jornalistas e hippies zarparam do porto de Vancouver, no Canadá, rumo ao Ártico.

Greenpeace é uma organização não governamental de ambiente com sede em Amsterdã, nos Países Baixos, e com escritórios espalhados em 40 países. Atua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas (Amazônia no Brasil), clima, nuclear, oceanos,engenharia genética, substâncias tóxicas, transgênicos e energia renovável. A organização busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios. Sua atuação é baseada nos pilares filosófico-morais da desobediência civil e tem, como princípio básico, aação direta.
Fundacão
Fundado em 1971 no Canadá por imigrantes americanos, tem, atualmente, cerca de três milhões de colaboradores em todo o mundo - quarenta mil no Brasil (Greenpeace Brasil) - que doam quantias mensais que variam de acordo com o país. Entre os primeiros ativistas que ajudaram a fundar a organização na década de 1970, havia pessoas com estilo de vidahippie e membros de comunidades quakers americanas, que migraram para o Canadá

Relacionados